Bom dia!           Sábado 26/09/2020   08:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Obra na Quadra Esportiva da Vila São José Avança
Obra na Quadra Esportiva da Vila São José Avança
12/08/2020 - 14:51 - A reforma da quadra esportiva da Vila São José continua avançando. Os funcionários da empresa responsável deram início as intervenções no vestiário, que fica ao lado do local. Na sequência serão colocadas as traves e tabela de basquete, e por último, ocorre a pintura. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (12/08).

“Desde o início da nossa gestão, demos muita atenção ao esporte, sobretudo nos bairros, com objetivo de oferecer locais para a prática de esportes. Conseguimos reformar as quadras do Morin e do Pedras Brancas, além de construir o CIE do Caxambu. Temos agora mais cinco obras avançando. As quadras ainda não poderão ser usadas, para evitar aglomerações, mas quando retornar à normalidade, os moradores vão poder aproveitar os espaços”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Na Vila São José, o piso já foi concretado, a quadra já teve troca do alambrado e instalação dos refletores de iluminação. Quem usava o espaço na época do pó de pedra, reconhece a importância dessa reforma. "Muita gente tem problema de saúde e deixava de usar. Agora a comunidade vai aproveitar mais, até mesmo para festas e outras atividades", afirma Raiane de Souza, de 25 anos, nascida e criada no bairro.

"Jogo bola desde pequena. Disputei campeonatos da cidade pelo Petropolitano e sempre gostei de futebol. Vou aproveitar bastante e espero que os moradores ajudem a cuidar. Será um espaço muito legal também para os mais novos aproveitarem", completa Raiane.

As obras são fruto de investimento federal que contempla, ainda, a reforma das quadras da Comunidade do Alemão, Oswaldo Cruz, Vale do Carangola e do Amazonas. As cinco quadras reformadas em Petrópolis representam um investimento de quase R$ 2,15 milhões – recursos vindos do Ministério do Esporte (hoje, Ministério da Cidadania).

"São espaços que serão usados pelo poder público para o fomento ao esporte", explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer. "Cada vez mais investimos no esporte como uma ferramenta de promoção da saúde. Criamos o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades, além da reforma e construção de novas quadras", completa Berg.

As obras foram acompanhadas também pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes.
Programação dos filmes em cartaz