Bom dia!           Sábado 26/09/2020   08:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Assistência Social entrega Alimentos para Reforço Nutricional em Instituições da Cidade
Assistência Social entrega Alimentos para Reforço Nutricional em Instituições da Cidade
12/08/2020 - 14:44 - A Secretaria de Assistência Social começa esta semana a entregar a primeira das três parcelas de alimentos que puderam ser adquiridos através do repasse emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassistenciais no município. O reforço nutricional, que tem como objetivo ajudar as instituições neste período de pandemia, vai começar com três entidades: Lar Santa Catarina, Comunidade Jesus Menino e Chácara Acolhedora da Mitra Diocesana de Petrópolis.

No total, somando as três parcelas, serão entregues mais de 2,6 toneladas de proteínas (carnes bovinas e frango); 1.485 dúzias de ovos; e 8.910 litros de leite. Além do reforço nutricional, serão distribuídas também 30 mil máscaras; 1.200 protetores faciais; 600 capotes; 600 litros de álcool em gel; e 500 litros de sabonete líquido para às instituições: APAE, Projeto C3, Pestalozze, GAAP, São Charbel, COMAC, Lar Santa Catarina, Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Comunidade Jesus Menino, Fundação Educandário Princesa Isabel, CDDH e Sadias.

“Essa é uma verba que recebemos do governo federal, para ser usada especificamente na compra desses alimentos. Fizemos o levantamento das necessidades do município para destinar o recurso da melhor maneira possível diante do momento que estamos passando por conta do coronavírus. Esses alimentos e todo o material serão de grande ajuda para as instituições”, frisa a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

A verba para a compra dos alimentos veio do Ministério da Cidadania, que destinou R$ 2.009.700,00 para serem usados em três frentes: na compra de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os profissionais das unidades da SAS; reforço na alimentação para idosos e deficientes; e acolhimento para pessoas que necessitam ser alojadas ou remanejadas. A medida tem o objetivo de aumentar a capacidade de resposta no atendimento às famílias e às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Além dos alimentos e dos EPIs, a Assistência Social montou a Unidade de Acolhimento Provisório Covid-19, que recebe idosos em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. Além da equipe técnica, que acompanha os usuários 24 horas por dia, a casa foi equipada e segue todas as recomendações do Ministério da Saúde.
Programação dos filmes em cartaz