Boa noite!           Sexta 14/08/2020   04:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Município trabalha para receber programa piloto do Governo do Estado para fomentar Turismo na Região Serrana
Município trabalha para receber programa piloto do Governo do Estado para fomentar Turismo na Região Serrana
30/07/2020 - 17:49 - Os atrativos turísticos ainda não têm data para o retorno das atividades – por prevenção ao coronavírus -, mas Petrópolis já trabalha em soluções para alavancar o setor. Nesta quinta-feira (30/07), o prefeito Bernardo Rossi se reuniu com a secretária estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Adriana Homem, para falar sobre um projeto de incentivo e fomento ao turismo na Região Serrana do estado. O encontro teve como objetivo fazer com que Petrópolis seja escolhida para receber o projeto piloto que vai criar roteiros turísticos começando pelas cidades da Serra.

“Vamos fazer um estudo com os roteiros existentes. Não será uma ação pontual e sim algo prolongado. Já marcamos uma nova reunião em Petrópolis para continuar a conversa. A ideia é mostrar todo o potencial da Serra e fazer com que haja um movimento circular dentro do estado, além dos estados próximos, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Seguindo sempre todos os protocolos de enfrentamento ao coronavírus no estado e no município”, explica Adriana Homem.

O projeto vem sendo construído com o objetivo de chamar a atenção dos turistas para a Serra do Rio de Janeiro, trabalhando a divulgação e promoção dos roteiros. A ideia é envolver também o empresariado local.

“Petrópolis, desde o início da pandemia, vem trabalhando para salvar a vida dos moradores. E as medidas, rápidas, adotadas pela prefeitura, possibilitaram a flexibilização de alguns setores, como, por exemplo, a entrada de hóspedes que comprovem a estadia na cidade. E estamos sempre olhando para o setor, que é um dos pilares da economia do nosso município. Estreitar relações com o governo do estado é fundamental e é muito importante termos sido recebidos pela secretária de Turismo”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

“Petrópolis tem inúmeros roteiros turísticos e para todos os gostos. Temos os circuitos de compras, ecológico, religioso, entre outros. Ou seja, temos muito o que ser divulgado. Essa parceria com o governo do estado para traçarmos um projeto de divulgação vai ser muito importante para a cidade. Estamos trabalhando para que Petrópolis receba o projeto piloto”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, que também participou da reunião.

Além dele, também participou da reunião o assessor especial do governo do estado Sérgio Ricardo. 
Programação dos filmes em cartaz