Boa noite!           Sábado 06/06/2020   23:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Sirenes móveis da Defesa Civil pedem que moradores fiquem em casa
Sirenes móveis da Defesa Civil pedem que moradores fiquem em casa
Mensagens reforçam a importância do isolamento social

21/05/2020 - 15:46 - As sirenes móveis da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias continuam pedindo que os petropolitanos fiquem em casa. Nesta quinta-feira (21.05), a operação Alerta Coronavírus foi realizada na Mosela, Bingen e Corrêas. Os equipamentos transmitem mensagens que reforçam a importância do isolamento social e pedindo que a população use máscaras. A ação tem com objetivo de evitar a proliferação da Covid-19.

As viaturas estiveram pelas ruas do Bataillard, Pedras Brancas, Mosela, Bingen, Bairro Castrioto e Bairro da Glória. Ontem (20) a operação foi realizada no Siméria, Amazonas, Dr. Thouzet, Castelânea e Centro. Ainda nesta semana, o mesmo trabalho foi realizado no Morin, Chácara Flora, Sargento Boening, Bela Vista, Loteamento Samambaia, Humberto Rovigatti, Praça da Igreja Matriz de Cascatinha e Alcobacinha.

Na semana passada, a Defesa Civil realizou a mesma operação nas Comunidades do Alemão e Neylor, Atílio Marotti, ruas e praças do Centro, Bairro Esperança, Floresta, Alto da Serra e Caxambu. "Desde março estamos usando as nossas ferramentas para orientar os moradores. O isolamento social é a nossa única arma contra o coronavírus", reforça o prefeito Bernardo Rossi.

A ação reforça o trabalho diário realizado pelas sirenes fixas. Diariamente os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis são usados pela prefeitura para pedir que a população evite sair de casa. As sirenes fixas tocam às 10, 16 e 20h. Os bairros são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.

"Reforço aqui o pedido para que os moradores permaneçam em casa. Nossas sirenes móveis estão passando por toda a cidade, como determinou o prefeito Bernardo Rossi. A nossa prioridade é preservar e cuidar da vida dos petropolitanos", afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Anderson Pinheiro.

WhatsApp da Defesa Civil


Outra ferramenta importante e que está sendo usada para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social é o alerta de WhatsApp da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. O número é o (24) 98863-5497. São mais de sete mil cadastrados.
Programação dos filmes em cartaz