Boa noite!           Domingo 07/06/2020   00:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Censo Previdenciário do Município tem Cronograma Prorrogado por Conta da COVID-19
Censo Previdenciário do Município tem Cronograma Prorrogado por Conta da COVID-19
13/05/2020 - 14:34 - O Censo Previdenciário do município, que está sendo realizado pelo Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (INPAS), foi prorrogado por 90 dias por conta da pandemia da COVID-19. Desde fevereiro, quando começou a coleta, até o momento mais de 5 mil cadastros já foram iniciados no formulário eletrônico por meio do site inpas.rj.gov.br/censo e do site da Prefeitura. A ação de recolhimento dos dados é obrigatória e agora vai até o dia 14 de agosto.

Com o aumento do prazo, o término da verificação dos dados cadastrados será dia 28 de setembro. Assim, os servidores terão mais tempo para realizar o cadastro, que tem o objetivo de atualizar as informações dos servidores públicos efetivos ativos, aposentados e seus dependentes e pensionistas.

“Com a prorrogação da coleta dos dados, os servidores terão mais um tempo para realizar o cadastro, que é muito fácil e sem sair de casa. Este censo é muito importante para o futuro dos servidores. Com os números de servidores atualizados poderemos ter um planejamento mais preciso e um estudo mais apurado sobre as futuras aposentadorias", destacou o diretor-presidente do INPAS, Louis Neto.

Vale ressaltar que a participação dos servidores é obrigatória, até os afastados ou licenciados, por qualquer motivo, licença sem vencimentos, férias e servidores cedidos. Aquele que não atender o prazo estabelecido, sem justificativa, terá seu pagamento bloqueado a partir do mês da conclusão do levantamento dos dados, ficando assim o seu restabelecimento condicionado à realização de seu recenseamento.

Programação dos filmes em cartaz