Boa noite!           Terça 18/02/2020   04:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias - Acionamento da Sirene no Buraco do Sapo - dia 16/02 ás 23:18
Boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias - Acionamento da Sirene no Buraco do Sapo - dia 16/02 ás 23:18


16/02/2020 - 23:18 - A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acionou a sirene no Buraco do Sapo na noite deste domingo (16.02). O clube Boa Esperança, ponto de apoio do bairro, está aberto para receber os moradores. Duas equipes da Defesa Civil estão no local dando suporte à população.

O acumulado na localidade - 16,8 milímetros em quatro horas, segundo os pluviômetros do Inea (pela classificação, uma chuva moderada) - somado as fortes de chuvas de Teresópolis, fizeram com que o Rio Cuiabá transbordasse. A chuva é contínua na região desde à tarde.

"A Defesa Civil está no local. Parou a chuva e o nível do rio já diminuiu bastante", disse o coronel Paulo Renato. O Gentio também conta com uma sirene, mas não foi necessário o acionamento, já que o nível do Rio Santo Antônio está dentro da normalidade.

Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes até hoje. Todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

“Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população. A orientação é para que os moradores permaneçam atentos”, afirma o secretário de Defesa Civil
Programação dos filmes em cartaz