Boa noite!           Terça 18/02/2020   04:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeito Bernardo Rossi inaugura mais um Centro de Educação Infantil em Corrêas
Prefeito Bernardo Rossi inaugura mais um Centro de Educação Infantil em Corrêas
CEI Dagmar Rolando de Oliveira vai atender 250 crianças entre 2 e 5 anos

09/02/2020 - 10:33 - O colorido das salas é só um destaque na ambientação criada para receber as 250 crianças entre 2 e 5 anos que já estão matriculadas no CEI Dagmar Rolando de Oliveira, em Corrêas. O CEI será inaugurado no sábado, dia 15 de fevereiro, às 9h30. Além das salas preparadas especialmente para os pequenos, o CEI conta com uma grande área externa e espaço.

“Esse é um dos CEIs que serão inaugurados pelo poder público para atender com qualidade esse público da educação infantil. Os imóveis foram escolhidos a dedo porque a intenção é a de oferecer espaços com área para atividades diferenciadas que privilegiem a idade das crianças. Esse planejamento garante aproximadamente duas mil vagas na rede municipal”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

No CEI Dagmar as salas são ventiladas, com telas de proteção, mobiliário e brinquedos novos. “Um CEI preparado para atender as crianças tanto no período integral quanto no parcial. Uma reorganização na região que garantiu a criação de novas vagas. Tudo isso com acompanhamento da Secretaria de Educação”, confirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os últimos ajustes estão sendo feitos. As paredes já foram pintadas com desenhos e os brinquedos didáticos estão nas salas. O jardim está sendo preparado para receber brinquedos. O nome do CEI - Dagmar Rolando de Oliveira – homenageia uma merendeira que atuou muitos anos na região e conquistou o amor das crianças

O atendimento no CEI Dagmar começa no dia 10 de fevereiro. “Com merenda de qualidade, cardápio diversificado e criado por nutricionistas para suprir as necessidades nutricionais de acordo com a faixa etária”, contou o prefeito Bernardo Rossi.

Mais três CEIs serão inaugurados em fevereiro e março pela secretaria de Educação: no Centro, Quissamã e Boa Vista. “Além dos novos espaços, o poder público aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador. Todas as adaptações necessárias foram feitas para garantir o conforto e qualidade no atendimento dos pequenos”, completou o prefeito Bernardo Rossi.
Programação dos filmes em cartaz