Boa noite!           Terça 28/01/2020   05:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > FAETEC oferece mais de 900 Vagas para Cursos de Qualificação Profissional na Região Serrana
FAETEC oferece mais de 900 Vagas para Cursos de Qualificação Profissional na Região Serrana
13/01/2020 - 11:05 - Ter no currículo um curso profissionalizante é sempre um diferencial na busca de emprego. Esta é a oportunidade que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está oferecendo para quem se inscrever até o dia 26 de janeiro nos cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br )

Somente na Região Serrana a Faetec abriu 975 vagas. A unidade da Faetec no município de Teresópolis oferece 474 oportunidades. Em Petrópolis (unidade Cascatinha) são 335 vagas. Na Faetec São José do Vale do Rio Preto são 93 oportunidades e na Faetec Bom Jardim, 73. Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas e entre as oportunidades estão Recreador Animador Cultural; Condutor de Turismo, Figurinista, Modelista, Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Assistente de Operação de Logística; Inglês e Cabelereiro, por exemplo.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 28 a 31 de janeiro. As aulas começam dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

Programação dos filmes em cartaz