Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:47
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Mostra coletiva “O que me vem à cabeça quando penso em Petrópolis” é prorrogada em Itaipava
Mostra coletiva “O que me vem à cabeça quando penso em Petrópolis” é prorrogada em Itaipava
03/10/2019 - 16:07 - A mostra “O que me vem à cabeça quando penso em Petrópolis”, em exposição na Galeria Peter Brian Medawar, que fica no Parque Municipal, em Itaipava, foi prorrogada até o dia 27 de outubro. O público terá uma oportunidade a mais para conferir os trabalhos dos alunos das oficinas do curso de pintura Processos Criativos, no Sesc Quitandinha, que têm a Cidade Imperial como tema central. A entrada gratuita.

A exposição é coletiva e conta com obras de onze artistas: Bia Penna, Cal Guimarães, Cristina Lima, Débora Castilho, Isabela Bentes, Lu Santana, Paulo Campinho, Regina Kronemberger, Rose Lima, Shirley Kling e Vera Matheus. A mostra também já passou também pelo Centro de Cultura Raul de Leoni e chegou aos distritos no início do mês de setembro.

“Teremos mais este mês inteiro para as pessoas conferirem os excelentes trabalhos que retratam um pouco de Petrópolis em forma de arte. Cada artista expressou a sua percepção da cidade”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

As obras surgiram a partir das oficinas do curso que aconteceram entre o final de 2018 e o início de 2019, ministrados pelo animador cultural do IMCE e artista plástico, Paulo Campinho.

Vale lembrar que a Galeria Peter Brian Medawar fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Programação dos filmes em cartaz