Boa noite!           Sexta 03/05/2024   02:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura adquire Novos Equipamentos para a Rede de Saúde Pública
Prefeitura adquire Novos Equipamentos para a Rede de Saúde Pública
Parte dos investimentos será voltada para estruturar o Centro Ortopédico do HMNSE

23/09/2019 -15:44 - A prefeitura adquiriu nesta segunda-feira (23.09) novos equipamentos que serão destinados a dar mais estrutura às unidades de saúde do município. Um investimento de R$ 406 mil oriundos de emendas parlamentares foi usado para compras de sete macas hidráulicas e três aparelhos de ultrassonografia, sendo um deles transesofágico para a realização de exames de ecodopler. Parte do material vai ser usada para equipar o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e o novo Centro Municipal de Ortopedia (CMO), que será implantado na unidade.

“São mais equipamentos para melhorar as estruturas das unidades hospitalares do município. Estamos atuando para garantir mais serviços e assistência de qualidade para os usuários”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As novas macas que oferecem conforto e segurança, principalmente nos casos onde é necessária a remoção dos pacientes, serão usadas para melhor estruturar o setor de observação dos pacientes de maior gravidade, em transição entre UTI e o leito de clínica médica. Os aparelhos de ultrassonografia serão usados para equipar toda a rede pública de saúde. 

 Uma parte dos aparelhos será usada para equipar o CMO, para o qual o hospital já vem recebendo materiais. Para a instalação da nova unidade já foi adquirido o aparelho para a realização do exame de densitometria óssea. A partir do funcionamento da nova unidade para o atendimento especializado em ortopedia, o município passa a contar com unidade própria para o diagnóstico de osteoporose e redução de massa óssea.  Atualmente o serviço é oferecido por clínica especializada conveniada com a Secretaria de Saúde.

Para a construção do CMO estão sendo investidos R$ 110 mil. O setor vai conseguir absorver a demanda para a análise da densitometria óssea. O novo departamento pretende ser referência ambulatorial especializado no tratamento da artrose. O objetivo é oferecer na unidade tratamentos alternativos aos procedimentos cirúrgicos, como é o caso da aplicação do ácido ialurônico.  “A partir da instalação do CMO vamos conseguir absorver a demanda por tratamento ortopédico com estrutura e equipamentos qualificados para prestar todo o suporte necessário aos pacientes da rede”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.


Programação dos filmes em cartaz