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Petropolitanos ganham totem no Procon para Negociação com BMG, Avon e Volkswagen
Equipamento foi instalado nesta segunda-feira (23.09) na sede da unidade, no Centro

23/09/2019 - 17:19 - Quem tem alguma pendência com as empresas Avon, Volkswagen e o banco BMG já pode procurar o Procon para resolver suas pendências. Nesta segunda-feira (23.09) o totem para acordos com instalados na sede do órgão, no Centro. Com ele, o usuário pode, de maneira rápida e facilitada chegar a um acordo com essas três empresas. A instalação do equipamento é possível graças a uma parceria entre o órgão e a empresa D’Acordo Mediações – que é responsável por mediar soluções para a defesa do consumidor com essas instituições. A unidade fica no número 33 da Rua Moreira da Fonseca, no Centro – ao lado da Câmara dos Vereadores.

O equipamento funciona de forma simples: quando o consumidor chega no Procon só precisa tirar o telefone do gancho, selecionar uma das três empresas disponíveis e aguardar o atendimento por parte do mediador. A partir daí é estabelecida uma videochamada, onde o cliente pode ver com quem está falando. O consumidor deve relatar o problema que vem tendo e o representante da empresa propõe um acordo. Caso seja aceito, o próprio totem imprime o acordo e o cliente assina duas vias: uma para ele e outra para o Procon, que acompanha o processo e faz a homologação.

“Esta é uma importante vitória para o consumidor petropolitano, que ganha mais uma forma de resolver suas demandas com essas empresas. Além disso, reforça a nossa atuação enquanto órgão, uma vez que apenas 11 Procons em todo o país tem esse equipamento disponível. Estamos mais uma vez inovando e buscando soluções definitivas, com parcerias que serão um legado para a nossa cidade, conforme o prefeito Bernardo Rossi orientou”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, lembrando que o Procon Móvel chega para atendimento à população até o final de outubro.

O equipamento está disponibilizado dentro do Procon. Para utilizá-lo não há necessidade de pegar senha, mas o consumidor deve homologar os acordos, caso aceitos, com a equipe, que está à disposição para esclarecer dúvidas, auxiliar no manuseio do totem, explicar o funcionamento das legislações no que tange às relações de consumo, entre outras dúvidas. O objetivo, além de agilizar o atendimento, é que o consumidor saia satisfeito com a resolução do seu problema.

O terminal de autoatendimento vai funcionar no mesmo horário do Procon, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
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