Boa noite!           Sexta 26/04/2024   04:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Casa dos Conselho sedia Oficina de Introdução à Economia Solidária
Casa dos Conselho sedia Oficina de Introdução à Economia Solidária
Ação preparou petropolitanos para a II Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária – COMESOL

Conferência será realizada no dia 7 de outubro

16/09/2019 - 15:52 - Mais de 30 pessoas participaram da oficina de introdução à economia solidária realizada nesta segunda-feira (16.09) na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta pela ONG Raízes do Ofício. A ação teve como objetivo mostrar a importância da economia solidária para a população. O evento precede a II Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária - COMESOL, - que está marcada para o dia 7 de outubro, e terá como tema: “O Plano Municipal de Economia Popular Solidária de Petrópolis”.

Durante o evento, o presidente da ONG Raízes do Oficio, Marcelo Xavier, mostrou um vídeo sobre a evolução da economia desde o início dos tempos até a consolidação da economia solidária. “A economia solidária existe desde o início dos tempos e é uma forma de consolidação e fomento desse tipo de venda que valoriza o trabalho humano e a preservação da natureza, entre outros benefícios”, afirmou Marcelo Xavier.

O evento prepara a população para a II Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária – COMESOL. “Momento importante em que discutiremos a economia solidária e o que deve ser feito para incentivar o crescimento do setor, além da valorização das pessoas que se dedicam a esse tipo de economia”, afirma Gil Magno, presidente do Conselho de Economia Solidária, Gil Magno.

As inscrições para a II Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária - COMESOL, - podem ser feitas até o dia 20 de setembro. A conferência está marcada para o dia 7 de outubro e terá como tema: “O Plano Municipal de Economia Popular Solidária de Petrópolis”. As inscrições para delegados deverão ser feitas na sede da Casa dos Conselhos e Comissões Augusto Ângelo Zanatta, na Avenida Koeller, nº 260, Centro, das 09h às 16h em dias úteis.

Serão sete eleitos para as cadeiras da sociedade civil: um representante de Empreendimento Econômico Solidário da área de Cooperativas de Catadores; três representantes de Empreendimento Econômico Solidário das áreas de Produtos e Serviços; um representante de Empreendimento Econômico Solidário da área da Cultura e dois representantes de Entidades de Apoio e Fomento à Economia Popular Solidária. Os conselheiros da gestão pública, serão indicados pelo poder público. A eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do CESP será realizada no dia da conferência, a partir das 13h.
Programação dos filmes em cartaz