Boa tarde!           Sexta 20/09/2019   13:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > FAETEC abre 90 Vagas para Cursos de Qualificação Profissional na Região Serrana
FAETEC abre 90 Vagas para Cursos de Qualificação Profissional na Região Serrana
10/09/2019 - 09:31 - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição veiculada à Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia, abriu mais de 90 vagas para os cursos de qualificação profissional na Região Serrana do Rio. Esta é uma ótima oportunidade para dar um ‘plus’ no currículo e aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho. Em todo estado, foram quase 10 mil vagas oferecidas.

O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas. São 56 vagas para o curso de Informática I oferecidas para o município de São José do Vale do Rio Preto, e 43 oportunidades para a cidade de Bom Jardim, com 18 vagas são para Informática I e 25 para vendedor.

– Nós queremos garantir o amplo acesso aos cursos profissionalizantes da Rede, facilitando a garantia de melhores chances de emprego para toda a população fluminense – afirmou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira).

Programação dos filmes em cartaz