Boa tarde!           Segunda 06/05/2024   12:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Vereador denuncia dupla função Motorista-cobrador ao MP do Trabalho e ao MP Estadual
Vereador denuncia dupla função Motorista-cobrador ao MP do Trabalho e ao MP Estadual
Marcelo Pró Deficiente teme pela segurança da população

24/08/2019 - 07:47 - Com base na Lei 7243/14, que proíbe a dupla função motorista-cobrador, o vereador Marcelo da Silveira – Pró Deficiente (PSB) denunciou ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho a retirada de cobradores de linhas de ônibus de Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Para o legislador, que foi rodoviário por 27 anos, a medida visa garantir a segurança da população e impedir o desemprego de cerca de 600 profissionais.

“Antes mesmo do reajuste da tarifa e de ser discutida uma nova tabela para o aumento da passagem tivemos muitas denúncias de retirada de cobradores. O mais preocupante são linhas como o Fragoso cuja necessidade do cobrador vai muito além da sua função no papel. É grande o perigo de parar um ônibus na ladeira para atender uma pessoa com deficiência, mulher grávida ou com mobilidade reduzida. O cobrador auxilia no embarque e desembarque, na manobra e na cobrança do Rio Card. Não podemos aguardar uma tragédia para agir. A Lei proíbe a dupla função! Tenho confiança que o MP Estadual vai fazer cumprir a Lei e o MP do Trabalho vai garantir os direitos dos profissionais”, frisa Marcelo Pró Deficiente, que é presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Câmara de Vereadores.

A denuncia também foi encaminhada a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), órgão fiscalizador do transporte público no município.

Programação dos filmes em cartaz