Boa noite!           Quarta 17/07/2019   05:49
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Agentes Femininas da Guarda comemoram 95 Anos da Corporação
Agentes Femininas da Guarda comemoram 95 Anos da Corporação
Confraternização também marca o Primeiro Ano de Cláudia da Conceição no Subcomando da Instituição

10/07/2019 - 17:10 - Em meio às comemorações de 95 anos da Guarda Civil, as agentes femininas da corporação promoveram uma confraternização para marcar, também, o primeiro ano de subcomando da Cláudia da Conceição. Ela é a primeira mulher na história da instituição a ter assumido o posto. Elas organizaram um café da manhã na sede da Guarda Civil. O encontro contou a presença de 14 agentes, que fazem os mais variados trabalhos na corporação.

Cláudia da Conceição assumiu o cargo subcomandante no aniversário da corporação de 2018. Em fevereiro deste ano, ela substituiu interinamente Jeferson Calomeni no comando da corporação. Esse fato foi destacado por ela, que agradeceu, de mãos de dadas, a parceria de todas as colegas.

“Se eu consigo chegar a esse primeiro ano de subcomando, é graças a vocês. Queria agradecer a cada uma, porque passamos muitos momentos difíceis, que fazem duvidar se eu devo estar nesse cargo, mas o que me fortaleceu para estar aqui hoje é cada uma aqui. E quero pedir que vocês estejam sempre comigo nos próximos anos porque hoje eu estou subcomandante, mas amiga de vocês eu serei sempre”, disse.

“A Cláudia é uma agente qualificada e muito querida na Guarda, que vem desempenhando o papel de subcomandante com muita competência. O trabalho dela neste ano de subcomando honra o tamanho da história que ela está fazendo ao ser a primeira mulher nesse posto”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A Guarda tem hoje 15 agentes mulheres, que fazem serviços internos, a segurança de patrimônio da prefeitura, atuam na organização de trânsito, no canil, no setor de ensino, entre outros.

“Nós sabemos do tamanho da história que está sendo contada pela Cláudia neste posto e da importância do serviço prestado por cada mulher que veste o nosso uniforme. É importante marcar essa data tão significativa em meio às comemorações do aniversário da Guarda”, afirma o comandante Jeferson Calomeni.
Programação dos filmes em cartaz