Bom dia!           Domingo 25/08/2019   06:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Projeto de Saneamento Rural será lançado durante Festa do Aipim no Bonfim
Projeto de Saneamento Rural será lançado durante Festa do Aipim no Bonfim
02/07/2019 - 17:28 - O Bonfim, em Corrêas será palco da 12ª Edição da Festa do Aipim, realizada durante três dias - sexta-feira (05.07), sábado (06) e domingo (07), com o apoio da Prefeitura de Petrópolis. O evento acontece na comunidade rural no Km 7 da Estrada do Bonfim, na quadra da região, a partir das 14h. A festa conta com comidas típicas e muita música. No embalo da comemoração julina, será lançado durante a festa, o projeto de Revitalização de Políticas Públicas das Áreas Rurais do município, que irá atender a região com saneamento rural, e também no Caxambu.

Pelo projeto, a partir do segundo semestre 423 fossas sépticas e filtros para o tratamento de esgoto serão instaladas. O saneamento melhora o condicionamento da vida urbana e rural, já que beneficia o abastecimento público de água potável, drenagem urbana, uso correto do solo entre outros. Mais de 278 famílias da área serão beneficiadas.

“O saneamento é qualidade de vida para as pessoas, essa questão de tratar os esgotos das casas, dos rios aumenta a qualidade da água que é captada e tratada podendo auxiliar no uso urbano e também rural, como por exemplo, na irrigação, gerando uma grande economia para o produtor”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O principal objetivo do projeto, que está sendo executado pela prefeitura, em parceria com o Inea, Ministério Público, Emater e Comitê Bacias do Piabanha, é conscientizar a população sobre o destino correto do lixo e cuidado com a água, além de possibilitar a qualidade da água da captada para o abastecimento da comunidade.

“Vamos aproveitar a festa do Aipim, onde toda a comunidade se reúne para festejar também a conquista da realização deste projeto que irá beneficiar a todos. É um grande passo para a população rural e precisamos comemorar”, contou o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.
Programação dos filmes em cartaz