Boa tarde!           Domingo 15/12/2019   12:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Além do Itamarati, a Construção também ocorre próximo ao Boa Vista e mais da Metade da Tubulação já está Instalada
Além do Itamarati, a Construção também ocorre próximo ao Boa Vista e mais da Metade da Tubulação já está Instalada
03/07/2019 - 17:52 - Além de parte das obras no Quissamã e Itamarati, a construção da nova adutora que vai reforçar o abastecimento na região de Cascatinha também está avançando na Estrada da Saudade. Nesta quarta-feira (03.07), o trabalho ocorreu próximo da entrada da comunidade Boa Vista. De acordo com a Águas do Imperador, mais da metade dos 2 km de tubulação nessas duas frentes já foram instalados. O investimento de R$ 2 milhões ocorre desde o fim de abril e vai beneficiar 56 mil pessoas em 11 bairros.

A concessionária está fazendo a substituição da tubulação antiga, que tinha 100 milímetros, por uma três vezes maior. Entre o Quissamã e Itamarati, já foram colocados 640 metros de tubos, restando ainda a colocação de mais 300 metros. Na Estrada da Saudade, o trabalho teve início a altura do Clube Bogari e vai até a entrada do Carangola – nesse trecho, 644 metros já estão prontos.

“Esse é um investimento importante por causa do crescimento da população dos bairros que serão beneficiados. São muitas pessoas que contarão com um serviço de abastecimento melhor, porque os equipamentos usados vão proporcionar maior vazão de água, por isso que vai melhorar o serviço não só para os bairros onde estão sendo colocadas as novas tubulações, mas vários bairros perto”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Quissamã, Estrada da Saudade, Bairro Esperança, Cascatinha, Humberto Rovigatti, Retiro, Cocada, Neylor, Alemão, Vale dos Esquilos e Chácara das Rosas terão impacto positivo. Segundo a concessionária, com a nova adutora, não haverá dificuldades de abastecimento nesses locais em época de estiagem.

Morador do Samambaia, o aposentado Paulo Roberto Pinto sabe a importância de levar abastecimento para os moradores. Ele conta que durante décadas dependida de água de mina e desde que passou a ser atendido pela concessionária, não tem mais problemas com falta de água.

“Essa é uma obra importantíssima porque ninguém vive sem a água, desde a sua higiene, para tomar banho, lavar a roupa, limpeza. É muito importante porque os moradores vão poder viver bem, sem a preocupação de que amanhã vai faltar”, afirmou.
Programação dos filmes em cartaz