Bom dia!           Segunda 06/05/2024   10:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Morre Divany Coutinho, pediatra, professor e ex-presidente da Sociedade Médica de Petrópolis, no RJ
Morre Divany Coutinho, pediatra, professor e ex-presidente da Sociedade Médica de Petrópolis, no RJ
Médico morreu aos 93 anos na madrugada desta terça-feira (4) após falência dos rins. Ele também foi um dos fundadores da Unimed Petrópolis. Velório ocorre na Igreja Terra Santa.

05/06/2019 - 08:00 - Morreu aos 93 anos na madrugada desta terça-feira (4) o médico Divany Coutinho, pediatra, professor e ex-presidente da Sociedade Médica de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ele, que também foi um dos fundadores da Unimed na cidade, foi vítima de um aneurisma de aorta abdominal, que provocou falência dos rins, segundo informações dos filhos.

O velório do médico está ocorrendo na Igreja do Terra Santa na noite desta terça. Ele ia ocorrer na Funerária Oswaldo Cruz, mas foi transferido devido ao grande volume de pessoas. O enterro será às 11h de quarta-feira (5), no Cemitério Municipal.

Segundo Paulo Coutinho, filho do médico, Divany estava em casa quando passou mal às 2h30 da manhã desta quarta, foi socorrido, mas não resistiu. Paulo contou que o médico já vinha fazendo sessões de hemodiálise e chegou a ficar internado nos últimos meses.

Conhecido em toda a cidade por sua atuação na área da pediatria, Divany deixa dez filhos, 21 netos e três bisnetos.

Luto

A Prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias devido a morte de Divany e destacou a vida atuante do médico em prol da sociedade e da classe profissional.

“Referência na medicina e inspiração para gerações que o sucederam, inclusive os filhos que também se dedicaram à profissão que, mais do que um trabalho, é um ato de amor. Me uno à família neste momento de dor pela perda de um grande homem que honra a cidade”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Fonte: Aline Ricly - G1 - Região Serrana
Programação dos filmes em cartaz