Boa noite!           Domingo 19/05/2019   03:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Espaço Empreendedor bate Recorde no Registro de Atendimentos
Espaço Empreendedor bate Recorde no Registro de Atendimentos
Foram 1.453 em abril. Desde janeiro de 2019, já foram 4.556 atendimentos. Em todo o ano passado foram mais de 10 mil

Atendimento sem necessidade de agendamento prévio fica no Centro Administrativo da prefeitura

12/05/2019 - 10:09 - Quem pensa em abrir um negócio em Petrópolis encontra no Espaço Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico o local perfeito para tirar dúvidas e receber informações sobre incentivos fiscais, registro de empresas e até solicitação de microcrédito, através de uma parceria com a AgeRio. Desde dezembro de 2017 o EE vem registrando aumento nos atendimentos mensais e em abril deste ano o número foi recorde: 1.453 atendimentos. O número é 58,2% maior em comparação aos registros do mesmo período no ano passado, quando 918 atendimentos foram contabilizados.

Só neste ano, desde janeiro, já foram 4.556 atendimentos. E, em todo o ano de 2018, foram mais de 10 mil. “O EE é um local especialmente preparado para receber os novos empreendedores e os empresários que buscam aumentar os seus negócios. A evolução da economia está diretamente ligada aos novos negócios e é por isso que o poder público mantém esse atendimento, sem agendamento prévio, no Centro Administrativo Frei Antônio Moser. O número de atendimento registrado em abril mostra o interesse das pessoas em investir em novos setores, o que é uma ótima notícia para a economia”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Do total de atendimentos em abril, 1.042 foram referentes aos registros feitos pela Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro: informações sobre MEI, registro de empresas, processos e protocolos. Os demais 411 foram referentes a atendimentos de outras secretarias como Departamento de Trabalho e Renda, Solicitação de incentivos fiscais, protocolo geral, solicitação de microcrédito da AGeRio e consultoria empresarial.

“Além de obter informações sobre a documentação necessária para se tornar MEI e dar entrada no alvará, o EE também disponibiliza a consultoria para se conseguir o microcrédito da AgeRio. Uma forma de conseguir capital que pode ser investido em mercadoria e capital de giro e pode ajudar no crescimento de novos negócios, ou seja, uma ferramenta importante para quem está deseja aumentar o seu negócio”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Na comparação com o número de atendimentos no EE em abril do ano passado – 918 atendimentos - foi registrado um aumento de 58,2% na comparação com abril deste ano.

“Quem deseja empreender precisa tirar as suas dúvidas e encontrar em um mesmo local todos os atendimentos necessários para agilizar a concretização do empreendimento e é por isso que o EE vem se destacando, mostrando que os novos empreendedores têm um local com servidores especializados para atendimento”, explica Eduardo Barbosa, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo EE.

No EE os empresários também têm acesso a outros serviços como: Informações sobre alvará, Autenticação de livro, Consultoria Jurídica, Jucerja, Nota Fiscal Eletrônica, Registro de empresas, Mais Valia (Secretaria de Obras), Departamento de Trabalho e Renda, Incentivos fiscais (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Posturas e IPTU (Secretaria de Fazenda), atendimento ao produtor rural, Protocolo Geral, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente.

Um serviço que é bastante procurado é o de cadastro de vagas no Balcão de Empregos. “O empresário pode deixar as vagas cadastradas, mais um fator que facilita a vida dos empreendedores. O próprio sistema faz uma triagem dos currículos de acordo com as referências solicitadas e encaminha os currículos para a empresa”, conta Eduardo Barbosa.

O atendimento no EE ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Administrativo Frei Antonio Moser – Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.
Programação dos filmes em cartaz