Boa tarde!           Terça 20/08/2019   16:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Últimos preparativos para a 30ª Expo Agropecuária
Últimos preparativos para a 30ª Expo Agropecuária
28/04/2019 - Festa começa na próxima quarta-feira (1º.05), feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, com entrada gratuita e show do pagodeiro Ferrugem
 
O palco principal, que vai reunir atrações de peso na 30ª Expo Agropecuária de Petrópolis já está montado no Parque Municipal, em Itaipava, e o espaço passa pelos últimos preparativos para receber a festa – que começa nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado pelo Dia do Trabalhador, e vai até domingo (05). Logo na abertura, que terá entrada gratuita, o público vai contar com os shows do pagodeiro Ferrugem, no palco principal, e da banda gospel Preto no Branco, no Palco Petrópolis – onde também acontecem diversos shows de atrações locais. Nos cinco dias de evento, além de grandes apresentações – quatro delas com os portões abertos -, petropolitanos e turistas também vão poder contar com galpão do produtor rural, exposições de cavalos, fazendinha, recreação infantil e parque de diversões.

Entre as principais atrações do evento, também estão: Thiaguinho no dia 02; DJ Alok no dia 03; o sertanejo Felipe Araújo no dia 04; e o pagodeiro Suel encerrando o evento, no dia 05. Todos os shows, com exceção do Alok, têm entrada gratuita na área “pista”. Todo o parque está sendo preparado para receber as milhares de pessoas que devem passar pelo espaço nos cinco dias. Só no ano passado, foram cerca de 100 mil pessoas. O lugar já recebeu capina e serviços da Comdep e, além disso, CPTrans e Secretaria de Ordem e Serviço Público (SSOP) já montaram planos de ação para o período do evento.

“A Expo Agropecuária é um dos eventos mais esperados pelos petropolitanos. Um espaço onde as pessoas podem se divertir, aproveitar com a família e também, além de curtir os shows, conhecer um pouco da produção rural do município. O setor é muito forte na cidade, mas nem toda a população tem contato com essa produção”, explica o prefeito Bernardo Rossi. “É um evento também que movimenta a economia de Itaipava e arredores. Um atrativo a mais para petropolitanos e visitantes no distrito”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Além do palco principal, o Palco Petrópolis também deverá reunir uma seleção de peso de artistas da cidade. Na programação estão: Diego Nunes, Juliana Limah, Sarah Sabino, Débora Réis, Grupo Magia, Bomba Show, Samba do Amigo, Plataforma 16, Concreto Humano, Blackout Scorpions Tribute, Grupo Caixote, Fred & Ramon, Lucas Israel, Gabriel Silva, D’Patrão e André Campanha.

“A presença de artistas petropolitanos no evento é fundamental. Temos sim que aproveitar os shows do palco principal, mas aproveitar também o que a cidade tem de melhor, a nossa cultura, a nossa música. Valorizar esses artistas é muito importante”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florencio.

Já para os pequenos e até mesmo para aqueles adultos com espírito de criança, a 30ª Expo Agropecuária conta com o parque de diversões PlayCity, que este ano está com mais de 20 atrações, entre elas, o Crazy Dance, KamiKaze, La Bamba, Bate-bate, carrossel, cama elástica, tobogã e vários outros. No feriado do Dia do Trabalhador, a criançada ainda terá recreação infantil no parquinho, de 14h às 17h, com o grupo Tindolelê.

Na parte rural e agropecuária, o galpão do produtor rural vai contar com produtos frescos vindos de diversas regiões da cidade, como Brejal, Caxambú, entre outras. Os produtores também farão um Café da Roça com as delícias da culinária local. O espaço ainda recebe uma fazendinha com animais e duas exposições de cavalos: das raças Pampa e Campolina.
Programação dos filmes em cartaz