Boa tarde!           Quinta 02/05/2024   16:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Mais Asfalto promove Manutenção Viária em mais de 100 Ruas em 2019
Mais Asfalto promove Manutenção Viária em mais de 100 Ruas em 2019
Trabalho este ano já passou por 31 bairros da cidade, melhorando vias usadas por linhas de ônibus

12/04/2019 - 18:41 - O trabalho de manutenção viária em 2019 segue em ritmo intenso. Em pouco mais de três meses já foram atendidas 109 ruas em 31 bairros pelo programa Mais Asfalto. O serviço de melhoria das condições viárias do município tem dois focos: bairros e comunidades, para beneficiar o transporte público e vias de intenso movimento no Centro.

O trabalho já realizado em 2019 beneficia mais de 3 mil viagens diárias de mais de 150 linhas de ônibus de todas as empresas de transporte pública da cidade.

“A cidade viveu um período de falta de investimento na malha viária e a prefeitura continua trabalhando para reverter esse quadro. O Mais Asfalto tem esse duplo objetivo. O programa faz manutenção viária nos bairros, onde os petropolitanos moram, e dessa forma melhorar o caminho do ônibus usados pelos moradores. E no Centro, o trabalho é realizado para dar mais fluidez ao tráfego”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi.

A prefeitura mobiliza até seis equipes de serviço todos os dias – com exceção daqueles com chuva. São cerca de 35 funcionários atuando diariamente e cada aplica entre 10 e 12 toneladas de asfalto. O serviço conta ainda com um caminhão e um rolo compressor.

Em três meses, a Secretaria de Obras já atuou em ruas de Alto da Serra, Araras, Bairro Esperança, Bela Vista, Bingen, Carangola, Castelânea, Castrioto, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Independência, Itaipava, Meio da Serra, Morin, Mosela, Nogueira, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, Roseiral, Samambaia, Santa Mônica, Sargento Boening, Siméria, Valparaíso e Vila Felipe.

Nesta relação estão desde ruas com pouco movimento de veículos, como Waldemar Vieira (Carangola), Francisco Scali (Estrada da Saudade), Angélica Lopes de Castro (Valparaíso), Carvalho Jr. (Corrêas), todas elas com uma única linha de ônibus diariamente; mas também outras mais movimentadas, como o circuito Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso e Washington Luiz (Centro), atendido na última sexta-feira (12.04), por onde passam todos os dias 79 linhas de ônibus e 1.634 viagens.

“Só tenho a agradecer a prefeitura pelo serviço. Todo mundo aqui da rua está satisfeito”, disse o morador de Nogueira, Ricardo Valente, após o serviço feito na Rua Bolívia.

Ainda nesta sexta-feira (12.04), o trabalho ocorreu nas ruas João Xavier (Duarte da Silveira), Av. Castanheira (Nogueira), Silva Jardim (Centro), Eugênio Barcellos (Valparaíso), Bartolomeu Sodré, Elisa Mussel (Caxambu), Nelson Silva (Carangola), Oswero Vilaça, Albino Siqueira, Rua Teresa (Alto da Serra) e Padre Feijó.

“A gente sabe que o serviço tem uma importância enorme porque reduz os problemas de quebras de veículos, o que é fundamental para quem tem o seu carro próprio e para quem usa o transporte público. E a manutenção viária também proporciona viagens melhores, com maior segurança para os motoristas. Por isso o objetivo é expandir o total de ruas e bairros atendidos, ampliando o número de moradores beneficiados”, ressalta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

No ano passado, o programa Mais Asfalto atendeu 140 ruas no último trimestre. O Mais Asfalto também fez a pavimentação de quase sete quilômetros entre as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho, Imperador, Dr. Sá Earp, 16 de Março, Roberto Silveira e entorno da Praça da Liberdade, no Centro.
Programação dos filmes em cartaz