Boa noite!           Sexta 23/08/2019   01:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Casa da Educação Visconde de Mauá vai ter Aulas de Língua Alemã
Casa da Educação Visconde de Mauá vai ter Aulas de Língua Alemã
Vagas serão ofertadas para Alunos da Rede Municipal

14/04/2019 - 07:56 - Uma boa notícia para a rede municipal de Educação: A Casa da Educação vai oferecer aulas de alemão para alunos da rede municipal de Educação. As inscrições serão abertas já nesta segunda-feira (15.04).  Serão oferecidas 50 vagas para estudantes entre 7 a 17 anos. A ação é resultado de uma parceria com o Grupo KaiserstadtKulturkreis.

“Essa é uma notícia maravilhosa para a rede municipal de Educação. Na Casa os alunos já participam das aulas de inglês e, agora, mais um idioma será ofertado de forma gratuita. Oportunidade única para os alunos e que também celebra o orgulho que a cidade tem de ter a história marcada pela presença dos alemães, que vivem até hoje por meio da memória dos seus descendentes”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Neste primeiro momento serão oferecidas 50 vagas, em quatro turmas para alunos entre 7 e 17 anos. “A ideia é de que outras turmas sejam abertas, ao longo do ano, para privilegiar o maior número de alunos possível. Agradeço ao Grupo Folclórico KaiserstadtKulturkreis que prontamente se colocou à disposição para nos ajudar na realização desse sonho que se tornou realidade”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

No início do projeto duas professoras serão responsáveis pelas aulas. “Ficamos muito felizes com o recebimento do projeto na Casa da Educação. Queremos beneficiar o maior número possível de alunos da rede municipal. Oferecer isso para as crianças significa perpetuar o legado dos imigrantes, uma luta nossa. É uma realização pessoal essa conquista”, contou Marcos Carneiro, do Grupo KaiserstadtKulturkreis.

De acordo com a Secretaria de Educação a ideia é de que o projeto seja implantado, no próximo ano, em outros espaços educacionais. “Vamos acompanhar a evolução das aulas na Casa da Educação e estudar a melhor forma de implantar esse projeto em outras escolas, principalmente nas que oferecem ensino integral”, comenta Marcia Palma.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Casa da Educação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para a inscrição é necessário levar declaração escolar e cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável.

Casa da Educação: referência em Cursos e Oficinas Gratuitas

As aulas de alemão serão mais um curso ofertado para os alunos da rede municipal. Na Casa já são atendidos estudantes nos cursos de: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Além desses, há cursos e oficinas que são realizadas através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes são: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe - violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello - violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos - pessoas de todas as idades.
Programação dos filmes em cartaz