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PROCON ganha Mascote desenhado por Aluno da Rede
01/04/2019 - 12:49 - O desenho de um lobo feito pelo estudante Rafael Vieira, de 8 anos, da E.M. Rosalina Nicolay foi o vencedor do concurso cultural para a escolha de uma mascote para representar o Procon Petrópolis. A imagem vai passar por tratamento gráfico e o lobo irá estampar as artes e servirá como atrativo para que as crianças, desde cedo, se envolvam a questão das relações de consumo. O vencedor concurso será premiado nesta terça-feira (02.04) na própria escola.

O lobo recebeu maioria dos votos válidos, com mais de 400 reações na página do Facebook do Procon. Em número absolutos, foram mais de 1300 votos foram contabilizados ao fim do concurso, na última sexta-feira (29.03). A escolha da mascote concluiu o Mês do Consumidor, que ao longo de março realizou uma série de ações em toda a cidade.

“Foi um mês marcado por fiscalizações e ações educativas, além da efetivação de projetos. No ano passado tivemos, em março, uma grande programação e este ano as iniciativas foram ainda mais intensas. A proposta para a escolha da mascote abriu o mês do consumidor e sua definição fechou com chave de outro”, explica o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

A notícia da vitória do pequeno Rafael foi recebida com entusiasmo pelo estudante e amigos do menino. “Eu fiquei muito feliz. Quando falaram para gente do concurso e que precisava desenhar uma mascote eu logo pensei em um lobo e fiz”, contou Rafael, que está no 3º ano do 1º segmento. A diretora da Rosalina Nicolay, Rose Vianna Ferreira contou que os amigos abraçaram o menino em comemoração à vitória no concurso. “Estamos todos muito contentes”, disse.

Mês do Consumidor

A entrega da premiação do concurso para a escolha da mascote finaliza um mês marcado por uma série de atividades em prol do consumidor. Foram 22 atividades ao longo do mês, entre fiscalizações de supermercado, bancos, postos de combustíveis. Neste período, Petrópolis recebeu, através do seu coordenador, Bernardo Sabrá, a presidência do Fórum dos Procons no interior do estado, protocolou representação no MPE pedindo ressarcimento para clientes que ficaram muito tempo nas filas de bancos, além de realizar palestras e ações itinerantes. “Foi um mês intenso, mas com consequências positivas, principalmente para o consumidor. Ao longo do ano vamos manter esse ritmo”, destacou Sabrá.  
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