Bom dia!           Tera 07/05/2024   09:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura entrega Móveis e Eletrodomésticos para Moradores Vítimas das Chuvas
Prefeitura entrega Móveis e Eletrodomésticos para Moradores Vítimas das Chuvas
100 kits com camas, colchões, fogões, geladeiras e armários de cozinha foram disponibilizados

28/03/2019 - 16:36 - A prefeitura está entregando móveis e eletrodomésticos para os moradores que foram vítimas das chuvas. O município adquiriu 100 kits contendo camas, colchões, fogões, geladeiras e armários de cozinha que serão disponibilizados para famílias que perderam os bens em decorrência de tragédias com as chuvas. Até o momento, 75 famílias já foram contempladas. As equipes da Secretaria de Assistência Social efetuam as entregas juntamente com as empresas contratadas para o fornecimento dos produtos.

O material foi disponibilizado para oferecer auxílio às famílias que perderam os pertences por conta de alagamentos ou enchentes. Maior parte dos kits é direcionada às famílias que tiveram as residências afetadas em março de 2018. A aquisição dos kits passou por processo de licitação para a escolha das empresas, com o menor preço, para o fornecimento dos móveis e eletrodomésticos. Foram investidos R$ 340 mil para a compra dos produtos. 

“Conseguimos esse benefício para as famílias, que agora estão recebendo esse auxílio como forma de incentivo para que consigam reaver os bens que foram perdidos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. Além de moradores afetados com as chuvas de 2018, algumas famílias atingidas com o deslizamento de pedra no bairro do Ingá, na Posse, também foram incluídas na relação dos beneficiários.

A entrega os kits está sendo feita para os bairros da Posse, Caxambu, Morin, Mosela, Correas, Meio da Serra, Bela Vista, Quissamã, Floresta, Estrada da Saudade, Quitandinha e Roseiral. “As nossas equipes estão acompanhando diretamente essa entrega. É um auxílio para essas famílias para que possam recuperar ao menos parte do que perderam com as chuvas”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

A faxineira Márcia Terezinha de Jesus, de 50 anos, perdeu e teve parte dos móveis danificada em deslizamento que ocorreu em março de 2018, no Caxambu. A casa ficou repleta de lama e parte dos móveis teve que ser descartada. Sem recursos para adquirir novos móveis e eletrodomésticos, conseguiu aproveitar parte do que restou após o desastre. “Esse auxílio chegou em boa hora. Meu fogão estava com defeito desde aquela época, agora vou voltar a ter forno e vou até conseguir fazer bolos para vender”, destaca a moradora, que mora com mais dois filhos.
Programação dos filmes em cartaz