Boa noite!           Terça 25/06/2019   18:49
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Liceu Municipal: Aulas voltam dia 11/02
Liceu Municipal: Aulas voltam dia 11/02
Escola que terá obra de revitalização passa por reforma para receber os alunos

05/02/2019 - 16:09 - Uma nova gestão para o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio e uma força-tarefa para reparos na unidade são as ações imediatas do governo para as aulas iniciarem na próxima segunda-feira (11.02). Secretarias de Obras e Comdep estão concentrando homens para, em uma semana, fazer recuperações.  Também está sendo contratada uma empresa para dar celeridade às ações que estarão intensificadas em fiação elétrica e reparos em portas, janelas, banheiros e refeitórios, o que começa nesta quarta-feira (06.02) e segue até domingo.

O adiamento das aulas foi decidido em reunião da secretária de Educação, Márcia Palma, com os pais nesta terça-feira (05.02). A prefeitura está investindo R$ 541 mil em intervenções em 29 escolas este ano, chegando ao total de 80 unidades que já receberam reparos.  O Liceu Municipal não sofre uma intervenção desde 2014, ano que passou apenas por ações superficiais e a atual gestão abriu processo licitatório – por ser uma obra de grande porte - em dezembro para revitalização do prédio, incluindo a pintura geral.

 “Márcia Chiote é a nova diretora da unidade e tem a missão de garantir ao Liceu as condições necessárias para que ele funcione como deve dando tranqüilidade e segurança aos alunos e servidores. O antigo diretor foi escolhido em eleição e não funcionou no cargo. Não deixou a escola preparada pelo início das aulas. Substituímos o diretor e a ordem é que a escola esteja pintada e limpa para receber os alunos”, aponta a secretária de Educação, Márcia Palma.

Toda a rede municipal agora está sendo revista. “As escolas passaram anos sem uma demão de tinta. E havia unidades com telhados com goteiras e infiltrações nas paredes. Fizemos intervenções pontuais e toda a rede, muito grande, mas que estava muito sucateada está sendo revista”, considera o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos.

Márcia Chiote, nova diretora do Liceu, também ficará à frente de uma obra maior, que entra em fase de licitação. “A última intervenção foi em 2014 e a escola precisa de uma reforma mais aprimorada. O colégio tem uma boa estrutura, mas precisa de pintura geral e outros cuidados que vamos fazer”, afirma.  

A nova diretora do Liceu acompanhou as equipes que iniciaram os reparos na escola. “Concentramos nas janelas, na fiação e outros itens. Ao final de tudo, uma boa limpeza e arrumação será feita”, afirma.

O Liceu Municipal atende a 1.800 alunos do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio. 
Programação dos filmes em cartaz