Boa noite!           Quarta 13/12/2017   18:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura leva Mutirão de Serviços para o Meio da Serra
Prefeitura leva Mutirão de Serviços para o Meio da Serra
Esta é 15ª edição das ações de limpeza e conservação do bairro realizadas pelas secretarias de Obras e de Serviços e pela Comdep
 
05/12/2017 - 17:04 - A prefeitura realizou a 15ª edição do mutirão de serviços nesta terça-feira (05.12) no Meio da Serra. Equipes das secretarias de Obras e de Serviços e da Comdep promoveram limpeza e ações de conservação do bairro. Cerca de 35 funcionários dessas pastas foram envolvidos nos trabalhos.

Desde o início do ano, a prefeitura já levou o mutirão de serviços para Mosela e Posse (em duas oportunidades cada bairro), Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Posse, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Siméria e Morin. As ações realizadas no mutirão dão um impulso aos trabalhos que são desenvolvidos ao longo dos meses.

“O trabalho vem sendo realizado ao longo do ano em todo cidade e as coisa vão melhorar. A casa está entrando em ordem e aí a gente vai conseguir alavancar os serviços. É por isso que estou vindo às comunidades agora, para ver o que precisa ser feito e quais são as demandas dos moradores”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou os trabalhos no Meio da Serra.

A Secretaria de Obras promoveu melhorias ao longo da Serra Velha – ainda que a estrada seja atribuição do Departamento Estadual de Estradas (DER-RJ-  e deslocou uma máquina para desobstrução de bueiros. A Secretaria de Serviços fez a remoção de entulho e levantou pontos de iluminação pública que precisam de conserto no bairro. Já a Comdep realizou capina e melhorias de jardinagem.

O presidente da Associação de Moradores do Meio da Serra, Jorge Gonçalves da Silveira, destacou que o bairro recebeu o mutirão e tem a expectativa de mais serviços. “Estamos apresentando as nossas demandas e aos poucos vamos conseguir melhorar o bairro e resolver os problemas”, afirmou.

A moradora Maria das Graças Dória foi uma das que conversou com o prefeito e apresentou as demandas do bairro. Ela agradeceu pela ida dele para conhecer as necessidades do local.

“É muito importante que ele tenha vindo, sei que a casa estava desarrumada e é bom que ele veja quais os serviços que nós estamos precisando”, falou.

O vice-prefeito Baninho, o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, o presidente da Câmara, Paulo Igor, e o vereador Roni Medeiros também acompanharam o mutirão.

Spa Serra Morena