Boa tarde!           Sexta 26/04/2024   16:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Aceite um 'NÃO' como BENÇÃO - Pr. Hamilton Soares
Aceite um 'NÃO' como BENÇÃO - Pr. Hamilton Soares
"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração". (Salmos 37:4)

Julho/2013 - Amados irmãos, amigos e leitores, é comum muitos cristãos não aceitarem um “não” como resposta de oração, em virtude do entendimento que fazem do texto acima citado, acreditando que o Senhor Deus tem o 'dever', e 'obrigação' em nos dar tudo o que queremos e pedimos.

Certa vez um pai estava passeando com seu filho, ao passar numa determinada rua viram um motocicleta grandona e muito bonita, bem equipada, seu filho pediu o pai para comprar uma igual para ele, como o pai havia dito que “não”, por ele ser muito pequeno e a moto era muito grande ou seja era para pessoas adulta, a criança começou a chorar, gritar fazendo escândalo, deixando o pai numa situação embaraçosa em  frente de muitas pessoas.

Analisemos esta situação, se o pai cedesse a todas as pressões de seu querido filho, dando um presente não adequado para sua idade, possivelmente a criança iria se machucar, com um objeto que na realidade não era um brinquedo principalmente para uma criança daquela idade.

Amados, muitas vezes agimos como crianças, tentando convencer ao Senhor Deus a nos dar aquilo que queremos no momento, em que achamos ser o  momento mais adequado, porém como não somos atendidos pelo Senhor, ficamos desapontados, e começamos a questionar ao Senhor por ele não ser 'bondoso' para conosco.

Devemos entender que o Senhor sabe o que é melhor para nossa vida e devemos confiar nele. Se o Senhor deu a resposta 'não', devemos aceitar que a vontade de Deus é perfeita e agradável.

Se você esta passando no momento por esta situação e está revoltado com o Senhor por ter recebido um 'não', sua atitude demostra falta de maturidade espiritual em sua vida. Procure crescer e atingir maturidade espiritual. Deus é perfeito em suas respostas, aceite e entenda o 'não' dado pelo Senhor.

As Sagradas Escrituras afirmam, como está escrito no texto acima que o Senhor se agrada em nos dar aquilo que o nosso coração deseja, mas não nos dará o que não for de Sua divina vontade.

Como está seu relacionamento com o Senhor? Examine-se. Como está sua comunhão com ele? Lembre-se que o próprio Deus coloca desejos em nossos corações, e se alegra em fazer com que esses desejos se tornem realidades, desde que estes desejos venham nos dar alegria e não que venham causar amarguras, tristezas, transtornos nos lares, no casamento, causando guerras em seu interior e que, muitas vezes, tem como consequências explosões exteriores, atingindo toda a família (filhos). Tudo isso causa depressões, opressões,e consequentemente infelicidade que muitas vezes nós mesmos não notamos, mas quem está do outro lado, percebe que existe uma vida falsa, sem base Cristã, que impede plena comunhão com o Senhor e bloqueia a ação do Espírito Santo como está escrito: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. (Efésios 4:30)

O Senhor está dizendo que você, muitas vezes, está doente fisicamente, mas sua doença é conseqüência  da sua vida espiritual. O sentimento é a base da personalidade e se exprime na expressão hebraica “não fique zangado”, traduzida por: “Não te indignes” (no versículo 1), “não te irrites” (no versículo 7), “não te impacientes” ( no versículo 8). As exortações positivas são “esperar”, “confiar”, “fazer o bem”, “descansar e esperar no Senhor”.

O Senhor está dando para você a receita para que você vire esta pagina em sua vida. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. (Salmos 37:5)

DESCANSAR E ESPERAR NO SENHOR

Visite também o blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/

Programação dos filmes em cartaz