Bom dia!           Sábado 29/02/2020   10:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeito propõe grupo para tratar das APPs
Prefeito propõe grupo para tratar das APPs
28/06/2013 - 15:52 - O prefeito Rubens Bomtempo montou um grupo de trabalho para tratar de assuntos relacionados às Áreas de Preservação Permanente. A medida tem como objetivo não só coibir novas ocupações, como também garantir os direitos dos moradores já consolidados nessas áreas.

O grupo é presidido pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Almir Schmidt e é composto pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Ascoli; do secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão e também de representantes da Procuradoria Geral do Município, do Instituto Estadual do Ambiente, da Ampla, Águas do Imperador e da Apa-Petrópolis.

Com a iniciativa, o município pretende integrar todas as entidades para que juntos possam elaborar e propor medidas administrativas relacionadas a essas áreas no tocante à atuação da Prefeitura e das concessionárias de serviços públicos.

“Muitas famílias que já estão consolidadas nas áreas de APP quando deixam de pagar a conta de luz, por exemplo, não conseguem o restabelecimento da energia. Outras até hoje não conseguiram a expansão da rede de água. Queremos mostrar que apesar de ser APP essas pessoas já estão estabelecidas nesses locais há muitos anos e precisam ter os seus direitos garantidos”, explicou Almir Schmidt, ressaltando que novas ocupações não serão permitidas. 
Programação dos filmes em cartaz