Boa noite!           Sábado 29/02/2020   04:29
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Parque Natural de Petrópolis reabre neste Sábado depois que Funcionários da COMDEP retiram Árvore Tombada
Parque Natural de Petrópolis reabre neste Sábado depois que Funcionários da COMDEP retiram Árvore Tombada
20/06/2013 - 20:41 - O Parque Natural de Petrópolis, na Avenida Ipiranga, vai reabrir nesta segunda-feira (24/06) depois de ficar fechado devido ao tombamento parcial de um pinheiro de 30 metros de altura e um metro e meio de diâmetro. A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) está no parque realizando a recuperação do jardim no local exato onde a árvore tombou. A grama e as plantas ornamentais danificadas estão sendo repostas.

Segundo o presidente da companhia, Hélio Dias, a árvore tombou pela metade e poderia causar um acidente com os frequentadores do local. “O engenheiro florestal da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável diagnosticou que a árvore representava risco para a população”, disse ele. O presidente afirmou que foram necessários dois dias para preparar a retirada da árvore com o uso de equipamentos especiais.

O diretor de Conservação e Recuperação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alexandre Maia conta que, infelizmente, a árvore não tinha como sobreviver. “Não foi nada fácil, o pinheiro teve que ser totalmente tombado e retaliado para que pudesse ser retirado do parque”, explicou.

Programação dos filmes em cartaz