Boa noite!           Quarta 16/10/2019   23:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Câncer de Colo de Útero será Tema de Campanha Preventiva
Câncer de Colo de Útero será Tema de Campanha Preventiva
07/06/2013 - 17:57 - A Semana de Prevenção ao Câncer de Mama, celebrada anualmente na segunda semana do mês de dezembro, passará a tratar também do câncer de colo de útero. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) permitiu a ampliação nesta quinta-feira (06/06) ao aprovar, em segunda discussão, o projeto de lei 666/11, do deputado Paulo Ramos (PDT).

Os dois tipos de câncer são os mais comuns entre as mulheres, o que, segundo Ramos, justifica atividades de conscientização conjuntas. Autor da lei que criou a folga no trabalho para realização dos exames preventivos (Lei 5.245), ele espera que a semana divulgue o beneficio. “Espera que a iniciativa, que beneficia mulheres dos setores público e privado, ganhe visibilidade a partir da criação dessa campanha”, afirmou.

O projeto, que será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral, define que a semana inclua campanha de esclarecimento sobre a importância da realização de exames periódicos de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero. Cabral terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

Programação dos filmes em cartaz