Boa noite!           Domingo 05/04/2020   03:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Informações > Comissão entrega Manifesto à Delegada sobre Proteção aos Animais
Comissão entrega Manifesto à Delegada sobre Proteção aos Animais
24/05/2013 - 18:58 - A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que acompanha as políticas públicas de proteção aos animais entregou, nesta sexta-feira (24/05) , à chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, um manifesto pedindo a criação de uma Delegacia Especializada de Proteção e Defesa dos Animais. O documento foi assinado por 40 deputados.

A entrega foi feita, na sede da Secretaria de Estado de Segurança, no Centro do Rio, pelos deputados Thiago Pampolha (PSD), presidente do colegiado, e Pedro Fernandes (PMDB). “Estivemos com o delegado José Rezende, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e constatamos que a unidade encontra-se sobrecarregada. Ela cuida de sua pauta principal, os crimes contra o meio ambiente, e, assim, os crimes contra os animais acabam ficando em segundo plano ”, afirmou Pampolha.

A comissão pretende continuar trabalhando para a conscientização do que é, de fato, crime contra os animais. O presidente do grupo ressaltou que os frequentes abandonos de cães e gatos nas ruas configuram os principais maus tratos de hoje em dia. “Não podemos esquecer também do tráfico de animais”, lembrou. Pampolha ainda ressaltou que a delegacia não tratará somente de denúncias contra os animais domésticos, mas investigará ainda questões que envolvem os animais silvestres. A chefe de Polícia Civil Martha Rocha, comprometeu-se a analisar a viabilidade da criação desta unidade especializada. “De qualquer maneira, farei com que o corpo da Polícia Civil seja melhor informado e tenha um cuidado maior com o tema”, prometeu.

Pampolha completou que o próximo passo da comissão será a fiscalização de cidades, como Petrópolis, que utilizam animais em atividades turísticas. “O objetivo é fiscalizar o cuidado com estes animais. Estamos indo à Serra para verificar a situação que envolve, principalmente, os cavalos utilizados nas charretes da cidade”, finalizou.

Programação dos filmes em cartaz