Boa noite!           Quarta 17/07/2019   05:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Casa de Cláudio de Souza recebe debate sobre saúde mental
Casa de Cláudio de Souza recebe debate sobre saúde mental
24/05/2013 - 16:31 - No dia 29 de maio, às 14h, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) recebe a mesa-redonda "O CAPS e a Política de Saúde Mental no SUS". Com entrada franca, o debate é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-RJ), por meio da Comissão Gestora de sua subsede na Região Serrana.
 
Participarão da mesa as psicólogas Ana Carla da Silva, ex- conselheira do CRP-RJ e profissional da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do RJ; Maria Cristina Klôh, coordenadora do Programa Municipal de Álcool e Outras Drogas do Conselho Municipal de Saúde de Petrópolis; e Simone Garcia da Silva, representante da comissão gestora da subsede da Região Serrana do CRP-RJ.
 
O objetivo é estimular uma discussão acerca da política de Saúde Mental, levantar questionamentos em relação à mobilização em defesa da democratização da saúde, da luta pela Reforma Psiquiátrica e dos avanços alcançados em relação às políticas publicas da Saúde. Serão abordados ainda o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a política de Saúde Mental no SUS.
 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h.
 
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
 
SERVIÇOS
 
Mesa-redonda "O CAPS e a Política de Saúde Mental no SUS"
Data: 29 de maio de 2013, às 14h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca 
Programação dos filmes em cartaz