Boa noite!           Quarta 20/10/2021   22:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Taruíra volta a se apresentar no Rio Scenarium
Taruíra volta a se apresentar no Rio Scenarium
24/05/2013 - 14:42 - O encerramento do concurso Comida di Buteco 2013, que acontece no dia 28 (terça), vai ter um tempero especial. A brasilidade dá o tom da festa no Rio Scenarium, na Lapa, que começa às 18h30 com o grupo petropolitano Taruíra e continua com Neguinho da Beija Flor, Velha Guarda da Portela e Leandro Fregonesi.

O cardápio da casa vai oferecer 10 dos petiscos participantes do concurso. Já o cardápio musical traz alguns dos mais ricos ritmos da nossa música. A abertura do evento fica por conta do sexteto instrumental Taruíra, que une o choro ao samba e ao jazz, passando pela bossa nova e pelo baião. Suas variadas facetas se traduzem nas múltiplas linguagens dos ritmos brasileiros e latinos, sempre com arranjos próprios, improvisos e solos cheios de personalidade.

Nada como uma palavra genuinamente brasileira para dar nome ao grupo, hoje um dos mais conceituados expoentes do chorinho contemporâneo na região serrana e que passou pelo Rio Scenarium com três noites lotadas no mês de abril.

Formado por Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria), o Taruíra completou 10 anos em 2012. Músicas de seu primeiro CD e composições próprias presentes em seu DVD “Nas nuvens” – entre elas “A pasta do Carlinhos”, finalista do concurso das rádios públicas do estado do Rio na categoria música instrumental – estarão no repertório.

Homenageando grandes compositores da nossa música – Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ary Barroso, Severino Araújo, Pixinguinha e Moacir Santos, entre outros -, o grupo faz uma mistura brasileiríssima que coloca o público para dançar, unindo até Luiz Gonzaga a Maurice Ravel em seu “Bolero” e a Beatles em um arranjo único para “Ticket to ride”.

O samba ganha destaque no restante da noite. O cantor e compositor Neguinho da Beija Flor sobe ao palco em seguida, para desfilar alguns de seus maiores sucessos. A Velha Guarda da Portela continua a festa, levando ao público seus mais de 40 anos de história e tradição. Para encerrar a noite, o sambista Leandro Fregonesi canta sambas de terreiro e enredo, dolentes, gafieiras e partidos. É pra ninguém ficar parado!


Mais chorinho e samba na quarta

O grupo Taruíra volta a se apresentar no Rio Scenarium no dia seguinte, fazendo a happy hour a partir das 19h30. Logo após, a Velha Guarda da Vila Isabel faz um passeio musical pelos sucessos de Noel Rosa, Ataulfo Alves, Paulinho da Viola e Martinho da Vila, entre outros.

 
Serviço:

Taruíra, Neguinho da Beija Flor, Velha Guarda da Portela e Leandro Fregonesi na Festa Saideira do Comida di Buteco 2013
Data: 28 de maio
Horário: 18h30
Entrada: R$50

Taruíra e Velha Guarda Musical da Vila Isabel
Data: 29/05
Horário: 19h30
Entrada: R$25

Local: Rio Scenarium
Endereço: Rua do Lavradio, 20 – Centro Antigo – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 3147-9000
Classificação: 18 anos

 
Programação dos filmes em cartaz