Bom dia!           Sbado 27/04/2024   10:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bomtempo garante Atendimento Diferenciado aos Portadores de Câncer
Bomtempo garante Atendimento Diferenciado aos Portadores de Câncer
21/05/2013 - 19:31 - Uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) tornou realidade um sonho de mais de 20 anos: a instalação de uma casa de apoio para pacientes em tratamento contra o câncer. O prefeito Rubens Bomtempo e a primeira dama e chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, estiveram presentes na inauguração do espaço, que aconteceu na noite de segunda-feira (20/5). Durante o evento, o prefeito assinou o convênio que vai permitir o funcionamento do novo serviço.

“Quando apoiamos projetos como este, vamos ao encontro dos anseios da sociedade. A sede cumpre e reforça o papel social da APPO e vai acolher com muita qualidade todos que precisarem de assistência. A APPO pode contar com todo o apoio possível do poder público. Nós é que temos que agradecer o fato de sermos parceiros nesse projeto que se concretizou”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Essa é uma casa linda e acolhedora. Temos que estar ao lado de entidades preocupadas em ajudar a nossa população”, completou Luciane Bomtempo.

Pelo convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a APPO, o município não só arcará com as despesas de aluguel do imóvel, como também oferecerá apoio técnico com profissionais das áreas de neurologia, fonoaudiologia e fisioterapia. De acordo com a presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos, a instalação da casa surgiu da necessidade de dar um suporte melhor aos associados.

“A intenção é garantir ao paciente segurança e conforto, alimentação adequada, socialização, lazer e direito a acompanhante durante toda a semana”, explicou Ana Cristina. “Ficamos ainda mais otimistas com o grande apoio que o governo municipal nos deu, nas figuras do Prefeito Rubens Bomtempo e de sua esposa Luciane. Com muita alegria, podemos dizer que hoje, após 21 anos de existência, a APPO tem sim o incentivo do poder público municipal”, completou, agradecendo ainda a colaboração dos médicos Carlos Eduardo Veloso, Paulo Cesar Canary e Olamir, que atuam no CTO e também colaboraram com a Casa de Apoio.

O imóvel escolhido dá acesso ao prédio do CTO e fica na Rua Visconde da Penha, 72, Centro, o que favorece a ampliação do horário de funcionamento da radioterapia. A casa servirá também como sede da APPO, que tem por objetivo melhorar o atendimento de serviços sociais, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia, além da realizar atividades lúdicas para os pacientes, acompanhantes e familiares. Através de palestras e oficinas de capacitação técnica, a APPO visa transformar o tempo ocioso do paciente em tempo produtivo. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br e do e-mail appo@appo.org.br.

Programação dos filmes em cartaz