Boa noite!           Segunda 16/09/2019   19:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Sistema FIRJAN e Instituto Euvaldo Lodi promovem Semana IEL no IST
Sistema FIRJAN e Instituto Euvaldo Lodi promovem Semana IEL no IST
13/05/2013 - 10:01 - Depois de levar mais de mil pessoas ao auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), na última semana, o Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), abre nesta terça-feira (14/05) mais uma edição da Semana IEL nas Universidades, desta vez no Instituto Superior de Tecnologia (IST), em Petrópolis. No local, Fernando Campos, da Lab 22, Rafael Kaufman, da ResolveAÍ, e  Fabiano Gallindo, especialista de projetos Sistema FIRJAN, vão revelar até o dia 16 de maio detalhes de sua trajetória profissional e mostrar a importância de ter atitudes empreendedoras no trabalho. A programação começa sempre às 19h, é aberta ao público e tem entrada franca. O IST fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, número 333, no Quitandinha.
 
Analista de projetos especiais do IEL, Daniela Longobucco, lembra que o evento tem como objetivo reunir pessoas que possam trocar experiências sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo. “O trabalho de base nas universidades é fundamental para formação de uma cultura empreendedora sólida no nosso Estado. A Semana IEL é um evento inspiracional, mas sobretudo informativo, levando jovens empresários de sucesso para debater sobre as dificuldades e desafios do mundo real. São esses os jovens empresários e gestores do futuro”, destaca.
 

Conheça os palestrantes:
 
14/05 – Fernando Campos
Com mais de 15 anos de experiência empresarial, Fernando atua na criação e gestão de startups. Atualmente, como um investidor anjo ativo em várias empresas web, já executou várias rodadas de investimento para suas empresas. Ele é um viciado em tecnologia. Durante sua vida profissional, ele também ocupou uma série de posições em mercados bancários e corporativos, tendo feito parte do time da Coca-Cola, BBM Bank, Michael Page e do Fundo Investidor Profissional. Fernando é formado pela PUC-Rio e com MBA pelo IBMEC Business School. Ele também participou de Venture Capital Executive Program da UC Berkley.

15/05 - Rafael Kaufman
Com o ResolveAÍ o usuário solicita o táxi pelo site ou por aplicativo de smartphone (iPhone e Android) e o assistente indica o carro disponível mais próximo. A plataforma localiza automaticamente o usuário através do sensor de GPS no smartphone do usuário ou por meio de informações de posição da rede wi-fi à qual estiver conectado. Os táxis são encontrados pelos PDAs neles instalados. A plataforma está disponível em 21 cidades no Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e João Pessoa.
 
16/05 - Fabiano Gallindo
Fabiano Gallindo é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Fez especialização em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), especialização em Computação Gráfica Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Especialista de Projetos Tecnológicos da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gerência de Produção. Atuando principalmente nos seguintes temas: inovação tecnológica, gestão do conhecimento, avaliação de ativos intangíveis.
 

Mais informações
Sistema FIRJAN - Assessoria de Imprensa
Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana
(24) 2237-3136 / (24) 2237-8635 / (24) 2246-0299 / (24) 9849-7843
assim.pet@firjan.org.br

 
Programação dos filmes em cartaz