Boa noite!           Segunda 06/05/2024   00:31
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Artigos > Que venha a chuva....
Que venha a chuva....

Março/2013 -  Que venha a chuva....
Que ela possa levar a tristeza das perdas dos entes queridos que partiram com outras chuvas.

Que ela chegue mansa como uma brisa que refresca nosso pensamento tão sofrido por ver tanta tragédia.

Que ela lave nosso coração tirando dele a revolta por nossa impossibilidade de fazer o que não nos compete e ao mesmo tempo o encha de amor para que possamos distribui-lo com fartura aos que de nós precisam neste momento.

Que ela limpe nossa cidade de todo esse barro e poeira que tornam Petrópolis tão feia. Que ela acalme nossos rios para corram serenos pelos seus leitos, tirando a aflição de quem mora por perto.

Petrópolis espera por essa chuva, uma chuva de amor, de solidariedade, de carinho, de acolhimento e acima de tudo de força.

Nosso povo sofreu e sofre com as chuvas fortes, mas deseja agora serenidade para lavar a sua alma, levantar a cabeça e seguir em frente.

Não importa quantas chuvas vierem estaremos aqui, esperando por elas firmes, confiantes. Assim sempre foi e não mudará.

Que a chuva lave toda a impunidade e a irresponsabilidade dos que puderam fazer alguma coisa para melhorar as condições de vida dos que aqui moram e se omitiram.

Qua essa chuva lave o coração de nossos governantes para que não vejam aqui apenas uma oportunidade de aparecer e iludir nosso povo com falsas promessas, mas que regue a semente da responsabilidade e da firmeza de fazer o que é preciso e não o que é conveniente.

Petrópolis é assim, cheia de morros que as vezes caem e trazem consigo muita tristeza, mas é linda e forte por natureza.

Petrópolis agora mostra suas feridas mas ao mesmo tempo abre seus braços e seu coração, pois está viva e precisa da força de seu povo e da força dos que aqui vem para buscar o lazer, o turismo, o aconchego, a alegria, a paz e o amor. Nada disso foi perdido, estamos aqui, pois a chuva que desejamos que chegue é a chuva de amor.

Como petropolitana nascida e criada aqui, já vi muitas chuvas e apesar de todos os estragos, de todo o descaso e de toda a dificuldade vejo meu povo SEMPRE levantar e seguir em frente enfrentado o que for preciso para continuar.
Penso que as chuvas podem levar as coisas mas elas também lavam as almas....

Esse é meu convite a todos, venham com o coração aberto, não se deixem impressionar pelos noticiários na mídia. Venham visitar nossa Petrópolis e ver como ela é linda e o que pode oferecer. Lugar para ficar não falta, nossas pousadas e hotéis estão prontos para recebe-los.

Gabriela Falconi

Programação dos filmes em cartaz