Boa noite!           Segunda 15/07/2019   18:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Festas e Eventos > Casar em Petrópolis: aumenta a procura pelo segmento na cidade imperial
Casar em Petrópolis: aumenta a procura pelo segmento na cidade imperial
Cenário bucólico, castelos e infraestrutura contribuem para a realização do sonho dos noivos

19/02/2013 - 08:50 - Não faltam motivos em Petrópolis para um período de visitação e hospedagem por aqui. Com  tantas características atraentes, um segmento vem crescendo na cidade. Paisagens deslumbrantes, castelos, excelentes profissionais nas áreas de decoração, música, beleza e estética são alguns dos itens que contribuem para que muitas pessoas façam do casamento, algo único e diferente, fugindo do tradicional. “Além de nossa pousada estar em meio à natureza, acredito que atraímos os noivos pela proximidade com o Rio de Janeiro e também por Petrópolis ter fama de lugar agradável e elegante”, afirma Mariana Ferraz, proprietária da Pousada Paraíso, em Pedro do Rio.

Sendo apenas para as festas ou para a realização da cerimônia em si, os critérios de escolha muitas vezes são os mesmos. Hóspedes que frequentam e conhecem os hotéis ou  pousadas primeiro, e depois escolhem o destino como lugar ideal para um dos momentos mais importantes da vida.

A representatividade do segmento na hotelaria petropolitana tem variado entre 5 a 20%, e um fator vem chamando a atenção: os meses escolhidos. Contrariando o que o senso comum já intitulou de mês das noivas, maio não é o mês preferido para as reservas do evento na cidade. “Nós temos apenas duas reservas para o mês de abril, em compensação para o segundo semestre, já temos solicitação para praticamente todos os finais de semana”, garante Mauro Lúcio, gerente do Caminho Real Resort, em Araras, que tem um espaço de serviço totalmente separado para realização de cerimônias e festas, sem necessariamente fazer reservas nos quartos do hotel.

Com relação ao que é oferecido, cada empreendimento oferece um diferencial. O Atelier Molinaro, possui tarifas únicas em todas as categorias para os grupos, o Grande Hotel Petrópolis, apresenta descontos ou cortesias para grupos acima de 20 apartamentos, o Bomtempo Resort trabalha com condição especial e vans para translado destinadas a grupos grandes, com duas diárias, já o Caminho Real Resort está com pacotes para finais de semana.

Com tantas ofertas, hotéis paradisíacos e infraestrutura, quem não vai querer casar em Petrópolis?

mona presentes - cortesia 26/01/08global festas castelo itaipava 25/05/212
Programação dos filmes em cartaz