Boa noite!           Domingo 17/11/2019   00:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Dia do Yôga é comemorado na Casa de Cláudio de Souza
Dia do Yôga é comemorado na Casa de Cláudio de Souza
15/02/2013 - 15:56 - Em comemoração ao Dia do Yôga (18 de fevereiro), a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) recebe uma palestra com o tema “O Yôga e o poder da satisfação para o seu bem estar”, proferida pelo instrutor Pablo Ribeiro, do Espaço de Cultura SwáSthya. O evento será na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, às 19h, com entrada franca.
 
Pablo Ribeiro é formado pela Primeira Universidade de Yôga do Brasil. O instrutor irá fazer uma explanação das técnicas e conceitos da atividade e como elas proporcionam o bem estar e o equilíbrio do corpo e da mente. O público também terá a oportunidade de ver a execução da prática de Yôga.
 
Originária da Índia, a prática milenar do Yôga ajuda o indivíduo a promover o autoconhecimento e o bem estar. Ela trabalha a consciência corporal, a respiração e a resistência. A atividade proporciona ainda a sensação de descanso para a mente e relaxamento para o corpo. É considerada uma grande ajuda para quem procura qualidade de vida.
 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
 

SERVIÇOS
 
Palestra “O Yôga e o poder da satisfação para o seu bem estar”
Palestrante: instrutor Pablo Ribeiro
Data: 21 de fevereiro, 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca
 
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)
Programação dos filmes em cartaz