Boa tarde!           Terça 19/10/2021   15:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Marchinhas e sambas dão o tom do Carnaval
Marchinhas e sambas dão o tom do Carnaval
08/02/2013 - 18:56 - O feriado de Carnaval promete deixar os petropolitanos com samba no pé. Já nesta sexta-feira (08), a folia começa no Nucrepe, em Itaipava, com a apresentação do Chutando o Balde, a partir das 22h30. Mesclando o samba de raiz com o moderno, o grupo leva ao público canções de grandes compositores da MPB, do baião e do choro. O repertório homenageia Jorge Ben Jor, João Nogueira, Lenine e Zé Ramalho, entre outros.

O Chutando o Balde também volta a se apresentar na Cervejaria Bohemia. O grupo inaugurou o Carnaval do Boteco no dia 03, com a casa cheia, e volta a fazer a folia no sábado (09) e no domingo (10), das 16h às 20h, com sambas e marchinhas. Para garantir a entrada, a recomendação é chegar antes desse horário. “As domingueiras da Bohemia estão um sucesso! Quem chega mais cedo não fica na fila, já que a casa tem atingido sua lotação máxima a cada apresentação”, aconselha Breno Morais, saxofonista do grupo.

Durante o Carnaval, o Chutando o Balde terá a participação do maestro Jiboia (trompete), do percussionista Yuri Garrido e do multinstrumentista Igor Nicolai. No entanto, o Carnaval começa ainda mais cedo no domingo. Breno Morais (flauta e sax soprano) recebe os músicos José Roberto Leão (violão de sete cordas) e Leandro Mattos (pandeiro) no Chorin no Chopin Bar, em Itaipava, a partir das 13h.

A festa não para por aí. Na segunda e na terça-feiras (11 e 12), quem comanda a folia é o Taruíra. O grupo se apresenta com convidados especiais no Shopping Vilarejo às 18h30, com um baile para toda a família. O tema da festa esse ano é “Mais de mil palhaços no salão”, uma referência à música “Máscara Negra”, de Zé Keti, e aos bailes cariocas de décadas passadas.

Além das típicas marchinhas, como “Mamãe eu quero, “Abre alas” e “Saca rolha”, o repertório do grupo inclui ainda chorinhos, sambas e maxixes. A diversão é garantida, com entrada gratuita e classificação livre. É pra ninguém ficar parado!


Serviço

Chutando o Balde no Nucrepe

Data: 08/02
Horário: 22h30
Endereço: Estrada União e Indústria, 12.701 – Itaipava

Chutando o Balde na Bohemia

Data: 09 e 10/02
Horário: das 16h às 20h
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro
Couvert artístico: R$10

Chorin do Chopin

Data: 10/02
Horário: 13h
Endereço: Estrada União e Indústria, 9.660 – Itaipava

Taruíra no Shopping Vilarejo

Data: 10, 11 e 12/02
Horário: 18h30
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.035 – Itaipava
Entrada gratuita
 
Programação dos filmes em cartaz