Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Uma Pessoa Agregadora, diz Paulo Melo sobre Presidente Reeleito do TCE
Uma Pessoa Agregadora, diz Paulo Melo sobre Presidente Reeleito do TCE
08/01/2013 - 17:06 - A importância do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) para o equilíbrio fiscal foi ressaltada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), nesta terça-feira (08/01), durante a cerimônia de posse do presidente do TCE, conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior. Segundo o parlamentar, o tribunal tem ajudado muito a administração pública e o presidente da instituição, que foi reeleito, “tem se mostrado sempre muito agregador”. “O TCE vem cumprindo o seu papel, que, muito mais do que multar, é o de orientar. Está buscando o caminho de ser um auxiliador dos prefeitos e, com isso, tem sido muito mais orientador do que punitivo, ajudando a administração pública”, afirmou Melo.

[MP3] Ouça  a Rádio Alerj

 Reeleito para o biênio 2013/2014, Jonas Lopes de Carvalho Junior destacou que pretende dar continuidade ao trabalho realizado no último período, além de modernizar cada vez mais o tribunal. “O grande desafio é a modernização maior, investindo pesado em tecnologia da informação para ver se conseguimos atingir a nossa meta principal, que é o processo eletrônico. Na prática, traz mais agilidade, mais presença, mais proximidade com os governos e instituições e acaba com a utilização de papel dentro do tribunal”, explicou o presidente do TCE. Jonas Lopes ressaltou a realização de um concurso público, onde 100 novos concursados passaram a integrar o quadro de funcionários da instituição, e o fortalecimento da relação com os outros poderes como grandes feitos da sua primeira gestão.

 Durante a solenidade, onde o conselheiro Aluisio Gama de Souza também foi reeleito para a vice-presidência do tribunal, o governador Sérgio Cabral falou da parceria do Governo do estado com o TCE desde o início da gestão do chefe do Executivo fluminense e afirmou que o órgão conta com um quadro “muito qualificado de técnicos”. “O TCE tem sido um grande parceiro em apontar caminhos, destacar erros e mostrar a melhor solução para cada licitação, para cada avanço do estado. Hoje, temos um volume grande de investimentos em todas as áreas, infraestrutura e serviços”, disse o governador.
 
Deputados estaduais, secretários de Estado e prefeitos de municípios da várias regiões também participaram da solenidade. Jonas Lopes de Carvalho Junior e Aluisio Gama de Souza foram eleitos por unanimidade na sessão plenária do dia 4 de dezembro, para atuarem nos cargos nos anos de 2013 e 2014. Jonas Lopes de Carvalho Junior ingressou no TCE como conselheiro, em 2000. Exerceu o cargo de vice-presidente de 2007 a 2010 e de presidente em 2011 e 2012. O conselheiro Aluisio Gama de Souza ingressou no TCE em janeiro de 1993 e presidiu o órgão por dois biênios, de 1997 a 2000.

(Texto de Vanessa Schumacker)
 
Programação dos filmes em cartaz