Boa noite!           Sbado 27/04/2024   23:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Laboratório Baffi promove palestra sobre Intolerância Alimentar
Laboratório Baffi promove palestra sobre Intolerância Alimentar
03/11/2012 - 16:51 - Intolerância Alimentar. Este é o assunto que será discutido nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro, a partir das 19h, no auditório do Laboratório Baffi. A palestra será realizada pelo fisiologista da Biosys / SP, Dr. Fábio Griciunas. Foram convidados especialistas na área de Nutrição.

Data: 06 de dezembro de 2012
Horário: 19:00h
Local: Auditório do Laboratório Baffi
Endereço: Rua do Imperador, 675 – 1 andar, sala 109
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis/RJ

Abaixo mais informações sobre o teste:

Teste da Intolerância Alimentar já pode ser feito em Petrópolis

O Teste da Intolerância Alimentar é um procedimento realizado por amostra sanguínea que determina quais os alimentos prejudiciais
para cada pessoa. Podem ser testados até 221 alimentos.

“A alimentação adequada pode garantir boa qualidade de vida. Os especialistas não tinham em Petrópolis um laboratório parceiro e de confiança que pudessem realizar tais exames. Foi pensando em garantir mais conforto e qualidade para os clientes, que antes precisavam ir ao Rio para se submeterem ao teste, como também na ampliação de nossa gama de exames com os certificados de qualidade recebidos pelo Baffi, que começamos a implantação dos testes da Intolerância Alimentar”, explicou a diretora da Qualidade dos Laboratórios Baffi, Carlina Baffi.

Os especialistas poderão solicitar aos clientes testes de 59, 109 e 221 alimentos. O diretor geral dos Laboratórios Baffi, o médico Domingos Baffi, explicou que muitas pessoas exibem reações inflamatórias crônicas de sensibilidade produzindo anticorpos tipo IgG para determinados alimentos. Diferente dos efeitos imediatos da alergia, mediada por IgE, as reações de sensibilidade a alimentos, podem levar vários dias para aparecerem, causando dificuldades para
correlaciona-las aos sintomas.

“Depressão, ganho de peso, dermatite, constipação, diarréia, artrite, fadiga e a síndrome do intestino irritável poderão estar associados à intolerância a alimentos de acordo com a literatura atual", completou Domingos Baffi.

Entre os alimentos testados estão aqueles mais comuns na nossa culinária do dia a dia. De acordo com o diretor Médico dos  Laboratórios Baffi, Dr. Luciano Baffi, evitando-se alimentos específicos, a pessoa já pode perder peso, aliviar condições médicas inflamatórias, sentindo-se assim, mais saudável.

“Este é um teste que oferece uma verdadeira oportunidade para melhorar as condições de saúde, além de poupar tempo e dinheiro no processo de tratamento. A partir dos resultados é possível estruturar um programa alimentar individualizado com a erradicação de todos os alimentos a que se é intolerante”, pois antes de se iniciar uma dieta ou tratamento para emagrecimento, no caso das obesidades, seria eficaz a realização do referido teste, concluiu Dr.Luciano Baffi.

Programação dos filmes em cartaz