Boa tarde!           Segunda 14/10/2019   13:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > ALERJ instala Comissão para Auxiliar Policiais Vitimados em Serviço
ALERJ instala Comissão para Auxiliar Policiais Vitimados em Serviço
07/11/2012 - 18:46 - Com o objetivo de analisar a situação de policiais civis e militares e bombeiros com sequelas obtidas no exercício da profissão, foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta-feira (07/11), uma comissão especial que irá discutir o assunto. O presidente da comissão, deputado Wagner Montes (PSD), ressaltou que falta apoio do estado aos profissionais lesionados em serviço. “Foi o abandono dessas pessoas e, principalmente, as denúncias que chegaram aos nossos gabinetes que nos motivaram a abrir esse grupo. Com ele, estaremos constatando o abandono dos profissionais dessa categoria que sofreram sequelas em serviço”, explicou o parlamentar.

O relator da comissão, deputado Flávio Bolsonaro (PP), também enfatizou o abandono do estado para a causa. “Falta apoio logístico e respeito a essas pessoas que têm sequelas decorrentes, na maioria dos casos, de um acidente em serviço”, afirmou. Bolsonaro sugeriu ainda uma visita ao Centro de Fisiatria e Reabilitação da Polícia Militar, em Olaria, zona Norte do Rio, para conhecer as necessidades dos PMs. O vice-presidente da comissão, deputado Luiz Martins (PDT), reforçou a necessidade de assistência psicológica para os familiares das vítimas. “É preciso fornecer acompanhamento psicológico não só ao policial, mas também à família dos vitimados, e colocar verba no orçamento para dinamizar esse serviço”, disse.

Também esteve na reunião a deputada Claise Maria Zito (PSD), membro da comissão. Segundo ela, a participação de uma mulher no grupo é fundamental. “Quando se olha para uma mulher, conseguimos ver a família representada. Por isso, vamos ouvir também famílias de policiais e bombeiros que serão representadas por mulheres”, esclareceu a parlamentar. A próxima reunião da comissão será realizada na terça-feira (23/11), às 9h30, no Palácio Tiradentes, onde deverão estar presentes representantes das categorias.

Programação dos filmes em cartaz