Boa noite!           Quarta 20/10/2021   03:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Show Rio de Todas as Cores com Mariza Sorriso e Grupo
Show Rio de Todas as Cores com Mariza Sorriso e Grupo
02/11/2012 - 13:00 - É uma divertida apresentação de MPB em homenagem a cidade maravilhosa, com duração de 1:20m cujo repertório abrange, além de algumas músicas do CD de mesmo nome lançado pela cantora no final de 2011, também clássicos de autores de grande importância no contexto musical carioca e brasileiro, como é o caso de João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Luis Carlos da Villa, Gonzaguinha, Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho, Pedro Caetano, Ary Barroso entre outros.

Toda a cidade, com suas nuances, cores, gostos, pessoas, pontos turísticos, ritmos e  alegria  são  apresentados  neste  show, que  reúne  samba   (samba choro, samba    canção, enredo, de raiz)  canção,  xote  e  também  o  frevo Recife-Rio cujo autor é  o pernambucano Giba Aureliano.

Entre os clássicos destamos O poder da Criação (João Nogueira), Isso aqui o que é? (Ary Barroso), Por um dia de graça (Luis Carlos da Vila), O homem falou e O que é? O que é? (Gonzaguinha) Valsa de uma Cidade (Antonio Maria e Ismael Netto) entre outros.

Um  dos  sambas  inéditos  faz  homenagem  ao  Profeta Gentileza,  personagem carismático carioca, autor da célebre frase:  “Gentileza gera Gentileza”. O samba   “Rio de  Janeiro”, de autoria de Nelson Sargento e Alfredo Portugês  esteve   inédito  desde  1954 até ser gravado por Mariza Sorriso.Por apresentar grande diversidade musical, o show  tem  agradado todas as faixas etárias.

O GRUPO – 05 integrantes

É nesse clima de alto astral, que a cantora Mariza Sorriso acompanhada por Feliciano Vianna violonista e diretor musical, Rafael Nogueira cavaquinista,  e pelos percussionistas Gonzaguinha e Buzunguinha, apresenta o Show Rio de Todas as Cores.

Curriculo da cantora MARIZA SORRISO e grupo

Mariza Sorriso e o violonista Feliciano Vianna são parceiros musicais desde 1995.

Em 2008 o desejo comum de fazer um Cd somente com músicas sobre o Rio de Janeiro,aliou-se a vontade de usar sua arte em prol de uma sociedade mais justa e feliz. Foi  assim  que  em  30  novembro de 2011,  apresentaram pela primeira vez o show Rio de Todas as Cores, para lançar o CD, contando com  os  músicos  Rafael Nogueira (cavaquinho),  Buzunguinha  e  Gonzaguinha (percussão).

Mariza Sorriso –cantora, compositora e poeta,  é petropolitana, residente no Rio de Janeiro desde 85.  Herdou de sua mãe, a artísta plástica Marina Sampaio, o gosto pela música e foi com ela que aprendeu a cantar ainda criança. Aos 4 anos subiu no palco pela primeira vez para declamar, mais foi aos 8 anos que se apresentou cantando em um circo em Nogueira, quando recebeu do temível jurado José Fernandes a mensagem estimuladora de que teria excelente futuro como cantora.

Também recebeu, por várias vezes,  o título de melhor intérprete em festivais de música do Estado do Rio. Em 1996 defendeu a música de Melhor Comunicação no Festival dos Bancários – Teatro Dulcina, cuja música é o frevo Recife-Rio, faixa 11 do seu CD. Em 1987 Nelson Sargento lhe apresentou a noite carioca e a seu lado fez shows até o final dos anos 90.

Em dez/11 foi a homenageada no Eles tem História pra Contar com Nelson Sargento e Agenor Oliveira- Roquete Pinto, vide vídeo http://www.youtube.com/watch?v=x9SGxu9iqB8 onde Nelson Sargento apresenta várias músicas do seu CD, fala da sua tragetória de shows juntos e diz: “eu fui o descobridor da Mariza Sorriso” com um tom de orgulho na voz.

Seu CD, recebeu vários elogios do crítico de música e jornalista Sérgio Cabral dos Santos. Disse Cabral: “Você está ótima Mariza Sorriso e ainda mais cantando a Cidade Maravilhosa, que mais eu posso querer”, em outra oportunidade escreveu: “Mariza Sorriso que fez um dos meus Cds prediletos”.

Programação dos filmes em cartaz