Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   15:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > “A hora do Conto”: Clássicos da literatura na Casa da Educação Barão de Mauá
“A hora do Conto”: Clássicos da literatura na Casa da Educação Barão de Mauá
24/10/2012 - 15:31 - Estudantes de três escolas petropolitanas vivenciaram uma tarde diferente na última terça-feira, 23. Contos clássicos da literatura ganharam vida através da interpretação de professores da rede municipal. A iniciativa, criada pela Divisão de Implementação em Leitura da Secretaria de Educação, beneficiou mais de 140 alunos.

De acordo com Flávia Justen, responsável pela Divisão, encontros de leitura incentivam o gosto pelo ato de ler e exercita a criatividade das crianças.

“Essas contações já fazem parte da rotina das escolas. Com essa ação, elevamos a tradição da contação oral, tão importante para a preservação da nossa cultura. Além disso, o exercício ativa a oralidade, perpetua a história do nosso povo e desperta a criatividade, ajudando na alfabetização”, disse.

A contação da divisão de leitura contou com a participação de 65 alunos do 2º segmento do Ensino Fundamenta da Escola Gunnar Vingren. Já a professora Camila da Escola Municipal Robert Kennedy encenou o conto “Chapeuzinhos coloridos” por José Roberto Torero para 45 alunas do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo.

Na parte da tarde a contação de histórias foi feita pela professora Aldaléa da Escola Municipal Cirilo Calaon, com a encenação do conto “Mudanças no galinheiro mudam as coisas por inteiro”, de Sylvia Orthof, para 18 estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola São Geraldo.

O encerramento do dia literário foi feita pela professora Lúcia Helena da Escola são Geraldo, do conto “O diário do lobo: a verdadeira história dos três porquinhos” – tradução de Pedro Maia – para 15 alunos da Educação Infantil da Escola São Geraldo.

 
Programação dos filmes em cartaz