Boa tarde!           Sbado 25/06/2022   16:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > A Cinderela Brasileira no Teatro Afonso Arinos
A Cinderela Brasileira no Teatro Afonso Arinos
Espetáculo, que leva conto popular para o teatro, será encenado na próxima semana
 
23/10/2012 - 09:46 - “Porque o mar tanto chora?”. A pergunta, que desperta a curiosidade de crianças e adultos, é o título de um dos contos registrados por Sílvio Romero na obra “Contos Populares do Brasil”, que, adaptado ao teatro, será encenado no dia 31 de outubro (quarta-feira), no palco do Teatro Afonso Arinos, no Centro de Petrópolis, como parte da programação do SESI Cultural. A história, que, no nordeste é mais conhecida como “A Cinderela Sergipana” é contada e interpretada por Marcia Frederico e Diego Braga, que encarnam os mais de 12 personagens da peça. A apresentação começa às 15h. s ingressos já estão à venda e custam R$ 10.
 
Na história lírica não falta criatividade e, é claro, muito bom humor. A história é de uma princesa, Maria do Brasil, que nasce com uma cobra enrolada no pescoço. Esta, além de sua irmã, é sua melhor amiga e é quem lhe ajuda a se desvencilhar de um rei feio, estranho e rabugento que quer casar com ela. Fugas, viagens para reinos distantes, bailes de Carnaval e príncipes apaixonados fazem parte do desenrolar da narrativa. E, ainda, uma referência à “Nêga Fulô”, personagem tema do poema de Jorge de Lima.
 
Como o universo em que se passa a história é o mar, a estética usada pela direção do espetáculo é a da praia: guarda-sol enfeitado, barquinho de casca de coco, cangas de praia adereçadas para a transformação dos figurinos, folhas e cascas de palmeira para a coroa do rei e a rede, que vira o trono da rainha do mar.
 
SERVIÇO

EVENTO: ESPETÁCULO A CINDERELA BRASILEIRA
LOCAL: TEATRO AFONSO ARINOS - (PRAÇA VISCONDE DE MAUÁ, 305, CENTRO)
DIA: 31 DE OUTUBRO
HORA: 15:00h
INGRESSOS: R$ 10,00
Programação dos filmes em cartaz