Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa dia 15/10
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa dia 15/10
05/10/2012 - 17:56 - Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza. Esse é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, que acontece entre os dias 15 e 21 de outubro no Brasil inteiro. Em Petrópolis, uma extensa programação com mais de 170 atividades foi preparada com o intuito de mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude cientifica e a inovação.

O lema da SNCT 2012 foi escolhido em com base na Conferência Rio + 20 – evento organizado pela Organização das Nações Unidas, que ocorreu em junho deste ano, com a participação de diversos países de todo o mundo. O objetivo é mostrar a importância da C&T para a vida de cada cidadão e para o desenvolvimento do país, possibilitando que a população conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

A Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), em parceria com as instituições ligadas a C&T da cidade prepararam uma extensa programação disponível no site www.petropolis.rj.gov.br com atividades integradas, que acontecerão simultaneamente.

Participam da semana a Prefeitura de Petrópolis, através das Secretarias de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), Educação, e Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), Museu Imperial, Petrópolis Tecnópolis, Sebrae, Sesi-Senai, Firjan – Representação Serrana, FIOCRUZ - Palácio Itaboraí, Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Estácio de Sá, Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE), Centro de Educação Profissional de Tecnologia da Informação (CPTI/FAPERJ), Instituto Superior de Tecnologia em Ciências da Computação de Petrópolis (ISTCCP), Águas do Imperador, Projeto Água, Instituto Social São José e Grupo Petrópolis.


Programação dos filmes em cartaz