Boa noite!           Sbado 25/06/2022   18:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > SESI traz a Petrópolis “A lenda do príncipe que tinha rosto”
SESI traz a Petrópolis “A lenda do príncipe que tinha rosto”
Espetáculo teatral infantil será encenado nesta quarta-feira, dia 26, no Teatro Afonso Arinos
 
25/09/2012 - 10:30 - O Sistema FIRJAN, por meio do SESI Cultural, leva nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, ao palco do Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, o espetáculo infantil “A lenda do príncipe que tinha rosto”. A peça, da Artesanal Cia. de Teatro, conta a história de um príncipe que nasce com rosto numa terra de pessoas sem rosto e é obrigado a viver sozinho numa torre escondido pelos próprios pais. A encenação começa às 15h e a entrada é franca.
 
Com uma estética não convencional, a peça passeia entre o gótico e o surreal. Na história, o príncipe que nasce com rosto em uma terra de pessoas sem rosto é visto como uma aberração. Ele é mantido pelos pais escondido em uma torre, a fim de evitar que ele seja maltratado pela população. Com enredo simples, o espetáculo se difere dos demais por não ter texto. Os atores trabalham com linguagens cênicas – máscaras, bonecos, sombra e vídeografismo – e toda a história é contada por meio de narração.
 
Ainda nesta semana o SESI Cultural traz outra atração para a cidade: a peça “As eruditas – uma comédia de Molière”. O espetáculo, que tem personagens marcantes como o marido intimidado pela mulher, a socialite deslumbrada e o oportunista, entre outros, leva à reflexão temas universais como a hipocrisia, a crueldade e outras fraquezas humanas. A peça será encenada nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, às 20h, no Theatro Dom Pedro. Os ingressos custam R$ 15 (inteira).
 
É possível obter mais informações sobre a programação do SESI Cultural no telefone 0800 0231 231. 
 
 
SERVIÇO
 
“A LENDA DO PRÍNCIPE QUE TINHA ROSTO”
DIA: 26 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: 15:00h
LOCAL: TEATRO AFONSO ARINOS – PRAÇA VISCONDE DE MAUÁ, n305, CENTRO DE PETRÓPOLIS
INGRESSOS: ENTRADA FRANCA


Programação dos filmes em cartaz