Boa noite!           Domingo 18/08/2019   02:38
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Reabertura do Cine Teatro Museu Imperial lota com concerto de orquestra francesa
Reabertura do Cine Teatro Museu Imperial lota com concerto de orquestra francesa
17/09/2012 -  Um público de 160 pessoas lotou o Cine Teatro Museu Imperial no último domingo, 16 de setembro, para acompanhar a apresentação única em Petrópolis da orquestra de câmara francesa Nouvelle Europe. O concerto, que reabriu a sala após obras de renovação e ampliação do palco, foi aplaudido de pé pelo público presente.
 
Elogiando a acústica do Cine Teatro, Nicolas Krauze, diretor e maestro da orquestra afirmou: "Parece que retornei ao ventre de minha mãe". O programa excelente, com composições de Antonio Vivaldi, Pablo de Sarasate e Pyotr Tchaikovsky, a regência vigorosa, as interpretações virtuosas dos solistas e o desempenho soberbo dos músicos marcaram a tarde. Um dos pontos altos foi quando, já no terceiro bis, a orquestra fez uma surpresa para o público interpretando Tico-Tico no Fubá.
 
Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., o objetivo da instituição é oferecer constantes opções de lazer e cultura à população local e aos turistas, com entrada franca, a exemplo da apresentação da orquestra Nouvelle Europe. “Música de qualidade nas tardes de domingo, uma excelente opção de entretenimento cultural que o Museu Imperial logrou conquistar!”, declarou.
 
A orquestra de câmara Nouvelle Europe reúne, em Paris (França), jovens músicos de toda a Europa que têm em comum a qualidade técnica e habilidades musicais, muitos dos quais começando carreira internacional como solistas e músicos de câmara. O grupo inova por unir o espírito solista com a prática de músicos de orquestra, dando espaço em suas apresentações para que os membros toquem tanto como solos como acompanhando artistas de renome internacional.
Programação dos filmes em cartaz