Bom dia!           Domingo 18/08/2019   10:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Filme: Que Bom Te Ver Viva - 14/09 no Palácio Rio Negro
Filme: Que Bom Te Ver Viva - 14/09 no Palácio Rio Negro
CINE MEMÓRIA E VERDADE - Palácio Rio Negro
Endereço: Av. Koeler,nº 255
Tel.: (24) 2246-2423 e 2246-2378

Data: 14/09/2012

Filme: Que Bom Te Ver Viva
Horário: 18h30

Sinopse: Drama sobre a relação de uma pessoa com o regime em termos de repressão e de tortura, esse filme propõe uma memória bastante clara quanto ao período, e como este deve ser lembrado e utilizado politicamente. Ambienta a perspectiva particular das relações com a ditadura, e como foi o cotidiano sob essa situação de tortura, e do ponto de vista feminino, levando a interpretação de memória a partir de um movimento amplo, para perspectivas individuais de relação do cotidiano sob a tortura (rompendo em parte com a visão da tortura como quebra do cotidiano), e da figura feminina nesse universo militar.

Debatedora convidada: Márcia de Almeida – Jornalista, colaboradora da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ.


Ano de Lançamento (Brasil): 1989
Distribuição: Taiga Filmes Vídeo
Direção: Lúcia Murat

Entrada Franca – Estacionamento para até 20 Veículos -
LUGARES LIMITADOS NO AUDITÓRIO


A desinformação não ajuda a apaziguar.
A sombra e a mentira não são capazes de promover a concórdia.
O Brasil e a nação merecem a verdade.
É como se disséssemos que existem filhos sem pais,
mortos sem túmulos.
“Nunca, nunca mesmo pode existir uma voz sem história.”

Dilma Rouseff  

O Centro de Referência em Direitos Humanos/CRDH-RJ é uma iniciativa do CDDH -Grupo de Ação Justiça e Paz de Petrópolis em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, através do convênio  756619/2011, tendo como objetivo a efetivação de direitos e combate a todas as formas de preconceito, discriminação, intolerância, desrespeito e violência.

O Plano Nacional de Direitos Humanos/PNDH-3 prevê a realização de atividades de apuração e esclarecimento público dos fatos ocorridos no período do regime militar. Desta forma, dando continuidade à mobilização lançada pelo CDDH de Petrópolis em 2010, pela desapropriação da “Casa da Morte”  e criação de um Local de Memória no município, o CRDH-RJ, realiza a primeira edição do PROJETO CINE MEMÓRIA E VERDADE, com a apresentação de filmes que abordam a história de vítimas da ditadura no período de 1946 a 1988, seguidos de debate com  convidados  especialistas na temática.
Programação dos filmes em cartaz