Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   15:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Lançamento do livro “Quebra-cabeça” na Casa Claudio dia 28/09
Lançamento do livro “Quebra-cabeça” na Casa Claudio dia 28/09
Texto das Orelhas Escrito por Fernando Costa

11/09/2012 -  10:05 - Das Academias: Petropolitana de Letras, Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni, Letras do Estado do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Imprensa e Instituto Histórico de Petrópolis. Saint Exupéry disse num dos trechos de “O Pequeno Príncipe”: “Quando sorri o universo fica diferente e ouço música e risos em todos os grãos de areia”. É o que Andréa transmite. Onde passa deixa um rastro de luz. Chega de mansinho, sua voz calma e delicada cativa a gente e fica para sempre. Primeiro conhecemos seu coração de anjo espalhado como filha, mãe, esposa, exímia profissional e criatura humana. Depois, bem depois, surge a Psicóloga, a Jornalista, a professora pós-graduada e o tempo nos familiarizam com a mulher portadora de um invejável currículo.

O lançamento de sua recente obra “Quebra – Cabeça” é um presente à sua legião de amigos e admiradores, onde reúne excelentes crônicas que abordam temas variados das relações humanas, constituindo-se importante obra de autoajuda a tantos quantos transitam pelas ruelas dos desejos, aspirações, questionamentos e por quês da existência. Deixa marcas profundas de sólida formação religiosa, demonstra sedimentado conhecimento nas searas jornalísticas, psicológicas e de cultura geral. Ao manusear os escritos são facilmente perceptíveis os conhecimentos pedagógicos, filosóficos, teológicos trazidos na farta bagagem da eminente psicóloga, professora e pensadora Andréa Lopes.

Em cada crônica uma expectativa do leitor ávido em absorver o néctar de suas mensagens e lições de vivência que a escritora não obstante jovem, traz em seus faustos a história e a maturidade. Andréa não segue modismos da atualidade, desenvolve os diversos temas com a maestria e fidalguia que lhe são peculiares. A obra traz inúmeras joias literárias a exemplo da crônica “Quebra – Cabeça” que dá título ao livro. É uma lição de otimismo e me faz lembrar o Estadista Americano John Kennedy quando proferiu em um discurso: “O pessimista senta-se e lastima e o otimista levanta-se e age”.

As crônicas poderão permitir ao leitor conviver com o bom gosto estilístico, retórico, semântico, rítmico e poético a exemplo inicial que antecede a obra em si: a oração “Agradecimento e Perdão”, que deve estar em cada cabeceira ao para que, ao deitarmos e ao levantarmos, nos permita o louvor ao Pai Criador, ao Filho Redentor, ao Espírito Santo Paráclito, à Doce Mãe dos Céus, aos Anjos e aos Santos inscritos no Cânon Celestial.

Andréa tem uma passarela pela frente onde desfilará não só a beleza natural que Deus lhe deu, mas, as inúmeras virtudes que a aureolam. Que prossiga nesse apostolado que não finda, tendo por objeto a cultura, pela produção das apreciadas crônicas e no desempenho das diversas missões que lhe são confiadas no exercício profissional ou confessional e, em cada fragmento de sua vida e história, prossiga mais que nunca a conjugar o verbo amar.


SERVIÇO

Lançamento do livro “Quebra-cabeça”
Data: Sexta-feira, 28/09/2012
Horário: 19:00h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Praça da Liberdade, 247
Centro – Petrópolis/ RJ

Programação dos filmes em cartaz